terça-feira, junho 25

Unibebê: vem aí mais um Curso de Gestantes Unimed

O curso de gestantes ocorre em três encontros semanais – nos dias 29 de maio, 05 e 12 de junho – com o objetivo de apoiar e orientar a futura mamãe cliente, oferecendo acesso às informações precisas e seguras sobre seus anseios, durante este período tão delicado e especial que é a gestação.

unibebê Unimed

Mesmo com toda expectativa e preparação para a maternidade, os primeiros dias da mãe com seu bebê costumam trazer dúvidas e inseguranças. Como cuidar do umbigo? Qual a posição correta para amamentar? O que fazer em caso de cólicas? Estas e outras dúvidas as futuras mamães podem tirar no Unibebê.

Nos dias 29 de maio, 05 e 12 de junho, a Unimed Sul Mineira promove mais uma edição do Unibebê. O curso de gestantes ocorre em três encontros semanais com o objetivo de apoiar e orientar a futura mamãe cliente, oferecendo acesso às informações precisas e seguras sobre seus anseios, durante este período tão delicado e especial que é a gestação.

O Unibebê é alinhado ao programa Parto Adequado, desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e promovido pela equipe de saúde do Espaço Viver Bem da Unimed Sul Mineira

As orientações durante o Unibebê são acompanhadas de demonstrações práticas (caso do banho, amamentação e cuidados com o umbigo, por exemplo) e a cliente ainda ganha um Kit Unibebê.

Os encontros serão das 18h às 21h, na Unimed Sul Mineira que fica à Av. Marechal Castelo Branco, 75, em Pouso Alegre.

São temas abordados pelo Unibebê, de acordo com as normatizações e recomendações do Ministério da Saúde:

  • A importância do aleitamento materno e as técnicas para o sucesso da amamentação.
  • O banho do bebê.
  • Cuidados com o umbigo.
  • Higiene bucal e nasal.
  • Cuidados com o ambiente e hábitos do bebê.
  • Cuidados específicos para as mães no período puerperal.

Faça sua inscrição: www.unimedsulmineira.com.br. Mais informações: (35) 3449-1888

Clique aqui para ver também como foi a última Oficina Unibebê

Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *