quinta-feira, novembro 21

Mudanças no nariz podem ser feitas em consultório

Algumas alterações na aparência do nariz podem ser feitas em consultório, com a utilização de técnicas de harmonização orofacial. Confira!

nariz jornaldomingo.com.br

Afinar, levantar ou corrigir o dorso do nariz.  Algumas alterações no formato do nariz, que antes só eram possíveis através da cirurgia plástica, em hospital, hoje podem ser feitas em consultório com a utilização de técnicas de harmonização orofacial, apenas com anestesia local.

Quem explica melhor o assunto é a cirurgiã-dentista Dra. Milene Priolli Satriani, do Studio Dental Pouso Alegre. Especialista em Harmonização Orofacial, ela é referência na área em Pouso Alegre e região e participa constantemente de cursos e congressos na área.

Dra. Milene jornaldomingo.com.br

No inicio de outubro, Dra. Milene esteve presente no curso de atualização de técnicas de Alectomia cirúrgica, Rinomodelação e Fios Nasais, realizado em São Paulo, e conta um pouco sobre estes procedimentos que tem sido cada vez mais procurados por quem está insatisfeito com o formato do nariz.

“Muita gente se queixa do formato do nariz e quer fazer alguma mudança. Os pacientes que passam pelos procedimentos de mudança do formato do nariz relatam aumento da autoestima. Isso é muito gratificante para o profissional”, conta.

Lifting de Nariz

lifting de nariz jornaldomingo.com.br
Lifting de nariz com fios

O lifting de nariz é a remodelação das narinas, especialmente das asas, mas sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica. O objetivo é a aproximação delas, o que causa um efeito visual de rejuvenescimento e de mais suavidade na face.

Este tipo de lifting é feito com fios de sutura cirúrgica em nylon, um material que costuma ser muito bem-aceito pelo corpo humano. Esses fios são inseridos com o auxílio de uma agulha. Porém, não há motivo para se preocupar com dor.

“Não há muitas contraindicações para a remodelação nasal com fios. Contudo, é preciso observar cautelosamente a questão da anestesia e do material dos fios”, esclarece Dra. Milene.

Ela explica que o efeito do lifting é definitivo desde que haja a integridade do fio implantado. Os pacientes que respondem melhor ao tratamento são os que ao sorrir abrem bem as asas nasais. “Apesar de ser definitivo, caso o paciente deseje, o procedimento pode ser revertido”, lembra.

Rinomodelação

A Rinomodelação é uma técnica americana que utiliza o preenchimento (Ácido Hialurônico) para corrigir imperfeições estéticas do nariz.

O procedimento dura cera de 20 minutos e os resultados são imediatos, com durabilidade de até 18 meses, já que o material é reabsorvível pelo organismo.

“Após o procedimento é comum que a região fique sensível, inchada e dolorida. Algum hematoma leve pode aparecer, mas essas são reações normais da pele — não há necessidade de preocupação”, informa Dra. Milene.

A Rinomodelação também pode ser feita utilizando fios nasais, principalmente quando a intenção é empinar o nariz.

rinomodelação jornaldomingo.com.br

Alectomia

alectomia jornaldomingo.com.br

Alectomia é o nome da cirurgia realizada em consultório para diminuir as “abas do nariz”. O objetivo principal, segundo Dra. Milene, é a diminuição da largura nasal, correção de assimetrias e do formato das narinas, além de deixar o nariz mais empinado e harmônico.

A recuperação é rápida, com remoção de pontos em cinco dias, segundo a cirurgiã-dentista. E como em qualquer cirurgia, a cicatrização final pode levar até um ano.

“A Alectomia pode ser associada a outros tratamentos de Harmonização Facial, tal como a Rinomodelação com Ácido Hialurônico para otimizar os resultados”, informa.

alectomia nariz jornaldomingo.com.br

Com chegada do final do ano, procura por procedimentos cresce.

Em outubro, novembro e dezembro a procura por procedimentos de harmonização orofacial aumentam, já de olho das festas de final de ano.

Hoje em dia são várias as técnicas minimamente invasivas para deixar o rosto mais bonito e harmônico com resultados rápidos. Um profissional especialista na área pode indicar o melhor procedimento para cada caso.

Acompanhe o trabalho de Dra. Milene Priolli Satriani pelo Facebook e Instagram e confira mais detalhes dos procedimentos, além de fotos de “antes e depois” de pacientes.

dra. milene jornaldomingo.com.br

Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *