sexta-feira, novembro 22

Dra. Milene marca presença em Congresso de Lifting e Rejuvenescimento

A cirurgiã dentista participou da 3ª edição do Congresso Internacional de Lifting Orofacial e Rejuvenescimento na Odontologia. O encontro aconteceu no Holiday Inn, em São Paulo.

Dra. Milene jornaldomingo.com.br

 

Nos dias 16 e 17 de agosto a cirurgiã dentista especialista em Harmonização Orofacial, Dra. Milene Priolli Satriani, do Studio Dental Pouso Alegre, participou da 3ª edição do Congresso Internacional de Lifting Orofacial e Rejuvenescimento na Odontologia “Ensinando a fazer”.

O encontro aconteceu no Holiday Inn, em São Paulo. Foram dois dias de imersão total com os melhores palestrantes do Brasil e do mundo, com a oportunidade de aprender na prática com quem é referência no assunto. Afinal, os maiores nomes da Harmonização Orofacial marcaram presença no evento, além de profissionais do Brasil e de outros países que se encontraram para trocar experiências.

Dra. Milene jornaldomingo.com.br 69148600_1597996180331601_5061186876036087808_n

Entre os assuntos, o congresso abordou terapias efetivas de indução de colágeno como a intradermoterapia (aplicação de medicamentos através de injeção na pele ou subcutânea); ativos para cada tipo de pele; peeling; o uso do home care para que o paciente mantenha em casa o tratamento realizado; os fios de sustentação que são indicados para flacidez e tem a função de levantar a pele – tratamento que depois é complementado com preenchimento para dar o contorno e volume ideais, além de cirurgias estéticas que hoje em dia podem ser realizadas tranquilamente em consultório odontológico com anestesia local, sem necessidade de hospital e internação e com total segurança.

“Acompanhei muita coisa legal em relação a rejuvenescimento e lifting facial. O que mais me chamou a atenção durante o congresso foram as cirurgias estéticas que adoro fazer. Entre elas a alectomia (fechamento de aba nasal); blefaroplastia para retirar aquela gordurinha acima dos olhos;  liplifting para diminuir a distância entre nariz e lábio; a ritidoplastia – que é a cirurgia em que fazemos um corte na orelha para puxar o tecido e tracionar a pele flácida do rosto e pescoço. Além, é claro, das cirurgias que estão muito em alta como a bichectomia (retirada da bola de bichat), lipoaspiração da papada e indução de colágeno com bioestimuladores”, conta Dra. Milene.

Dra. Milene jornaldomingo.com.br
Um nariz é considerado largo quando as narinas ultrapassam a linha entre os cantos internos dos olhos. A solução para corrigir isso muitas vezes é o estreitamento da base alar (narinas) – conhecido como Alectomia – como foi feito na paciente desta foto pela Dra. Milene. Este foi um dos procedimentos cirúrgicos abordados durante o congresso.

E como não para de aprimorar seu trabalho, após o congresso ela já começa a pensar em quais técnicas e procedimentos pretende se aprofundar no futuro. Dra. Milene destaca que quando se trata de Harmonização Orofacial é de suma importância acompanhar as novidades e conhecer a visão de vários profissionais e professores sobre um mesmo assunto.

“Congresso é excelente para nos atualizar, trazendo muitas novidades para nossos queridos pacientes. É preciso ampliar o leque de conhecimentos para oferecer sempre os melhores tratamentos, com procedimentos seguros e resultados satisfatórios. Tudo a partir de uma avaliação criteriosa feita caso a caso para indicar o melhor tratamento”, conclui.

Dra. Milene jornaldomingo.com.br

Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *