segunda-feira, outubro 21

Dr. Félix dá nome à nova sala cirúrgica do Hospital Samuel Libânio

Com a inauguração da nova sala, o Hospital Samuel Libânio passará a contar com oito salas cirúrgicas, além das três que são destinadas a partos.

Dr. Félix jornaldomingo.com.br

O Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, se prepara para inaugurar uma nova sala cirúrgica ainda neste mês. Como forma de homenagem, ela terá o nome do médico cirurgião pediátrico Dr. Félix Carlos Ocáriz Bazzano que há 36 anos atua na instituição e atualmente também é diretor da Unidade Central da Univás (Universidade do Vale do Sapucaí).

Formado na 10ª turma de Medicina da Univás, em 1983, Dr. Félix conta que tem imensa gratidão pela instituição que agora o homenageia. “A Univás me ensinou tudo. Formei aqui, fiz residência de pediatria aqui, todo meu conhecimento se avantajou dentro do nosso hospital que chamo de ‘hospital mãe’ da região. É evidente e fortíssima a presença da Univás e do Hospital Samuel Libânio em minha vida. Não tenho como medir isso”, comenta Dr. Félix.

Com larga experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Pediátrica, Dr. Félix ficou conhecido internacionalmente quando realizou em Pouso Alegre, com êxito, uma cirurgia de separação de gêmeos siameses, comprovando a excelência do tratamento infantil no Hospital Samuel Libânio.

“No caso dos gêmeos a dimensão foi muito maior por ter sido feita no Sul de Minas, num hospital do interior. O procedimento foi muito grande, alcançando a mídia nacional e até internacional. O fato foi muito marcante e positivo. Não fiquei mais importante. Fiquei mais conhecido. Apenas fiz o meu papel”, diz o médico.

De acordo com o vice-presidente da FUVS (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí), Eliéser Castro e Paiva, trata-se de uma homenagem mais do que justa ao Dr. Félix.

“Dr. Félix é uma pessoa muito querida e sua humildade extrapola a capacidade técnica e profissional. Além de excelente profissional, é um excelente ser humano. Nossa homenagem se deve a estas qualidades que ele tem e que tanto nos orgulham em tê-lo como profissional dentro de nossa instituição”.

Trajetória profissional de Dr. Félix Carlos Ocáriz Bazzano

Dr. Félix jornaldomingo.com.br

Dr. Félix Carlos Ocáriz Bazzano possui graduação em Medicina pela Universidade do Vale do Sapucaí, mestrado em Técnicas Operatórias e Cirurgia Experimental pela Universidade Federal de São Paulo e doutorado em Técnicas Operatórias e Cirurgia Experimental pela Universidade Federal de São Paulo.

Ele foi reitor da Univás entre os anos 2010-2014 e diretor técnico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Félix também é professor da Univás e da Universidade José do Rosário Velano.

Atua como médico cirurgião pediátrico da Universidade do Vale do Sapucaí e da Universidade José do Rosário Velano. É também avaliador do curso de Medicina (INEP-MEC).


A nova sala cirúrgica

Hospital Samuel Libânio jornaldomingo.com.br

A nova sala cirúrgica a ser inaugurada pelo Hospital Samuel Libânio começou a ser almejada no começo deste ano como forma de ter mais um espaço destinado a cirurgias. Foi implantada num local que era pouco utilizado, dentro do próprio Centro Cirúrgico. Conta com equipamentos novos e de última geração.

“Realizamos um número muito alto de cirurgias e faltava espaço físico para atender a demanda. A criação desta nova sala vai ajudar a desafogar a fila de espera por cirurgias. Ainda que não seja o ideal, vai significar um ganho muito grande para a população de utiliza o hospital e necessita de intervenção cirúrgica, pois vamos poder antecipar várias cirurgias que estavam na fila de espera”, avalia Eliéser Castro e Paiva.

Com a inauguração da nova sala, o Hospital Samuel Libânio passará a contar com oito salas cirúrgicas, além das três que são destinadas a partos.


Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

2 Comments

  • Celso wagner teixeira

    Parabéns ao Grande Médico e Professor Dr. Félix. Nasceu com o Dom de Cuidar de doentes e Ensinar. Orgulho e espelho para todos os seus Alunos e Colegas de profissão.
    Gratidão de todos que precisaram de seus cuidados profissinais e ensinamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *