quarta-feira, dezembro 11

Especial Casamento: produtos e serviços para o enlace matrimonial dos sonhos

Setembro começou e com ele o mês das noivas. Isso mesmo! Setembro tem conquistado o coração e a agenda de quem pretende se casar. É por isso que neste Especial Casamento o Jornal Domingo mostra um pouco dos produtos e serviços disponíveis para quem quer transformar o enlace matrimonial num momento realmente inesquecível! Confira!

 

Fotografa de casamento: arte e emoção

fotografia de casamento jornaldomingo.com.br

A fotografia de casamento deve ser registrada com arte e transmitir emoção. É assim que o fotógrafo Johélio Gonçalves e sua esposa Mara Santos, formada em artes plásticas, contam a história dos casais apaixonados.

A dupla sabe a responsabilidade que é registrar todos os momentos, emoções e detalhes de um casamento. Afinal, é a fotografia que fica para os noivos relembrarem momentos da cerimônia e da festa.

“O beijo dos noivos e as trocas de olhares, as emoções que surgem a todo o momento, os detalhes da decoração, o vestido. Nada disso pode deixar de ser registrado. Por isso ficamos antenados o tempo todo”, conta Joélio.

fotografia de casamento jornaldomingo.com.br

É do fotojornalismo que vem a inspiração para registrar as imagens. Apesar das fotos protocolares e posadas fazerem parte do momento, Johélio acredita que as verdadeiras emoções são registradas nas fotos espontâneas, aquelas pegas de surpresa. Por este motivo sempre trabalha com, no mínimo, três fotógrafos na equipe.

Recentemente o casal teve o trabalho reconhecido com uma fotografia premiada pela revista Fotografe. Foi um concurso aberto para todo o Brasil com o título “Meu Olhar Sobre os Noivos”. “Este prêmio nos mostrou que estamos no caminho certo e vamos cada vez mais aprimorar nossos olhares sobre os noivos”.

As fotografias de Pré-wedding são feitas nos cenários escolhidos pelos casais. “É muito importante que, além das fotos registradas, possamos formar um laço de amizade com o casal. E o período do pré-wedding se tona o momento ideal. São horas descontraídas que passamos juntos aos noivos”.

fotografia de casamento jornaldomingo.com.br

Os álbuns

Belas fotografias merecem um álbum à altura. Johélio trabalha com álbuns de qualidade internacional, feitos artesanalmente em capa acrílica ou madeira MDF revestidos em corino ou couro, com gravação em baixo relevo.

“Utilizamos o mesmo material que os melhores fotógrafos do mundo, papel fotográfico profissional Kodak 700g/m2. Este material tem durabilidade de 100 anos sem perder a cor. Todos os álbuns passam por rigoroso controle individualizado de qualidade. Nossos álbuns podem ser considerados herança e patrimônio de família”, finaliza Johélio.


Vestido de noiva: detalhes fazem toda a diferença

vestido de noiva jornaldomingo.com.br

O casamento merece aquele vestido dos sonhos, não é mesmo? Em Pouso Alegre, a The Hall Store, dedicada a vestidos de festa e fashion casual, e a The Hall Atelier, que atende com horário agendado as noivas e oferece consultoria completa desde o vestido até os acessórios, é o lugar certo para este momento que merece uma atenção toda especial.

A estilista responsável, Cristina Lopes, tem 20 anos de experiência em vestidos de festa. Além de sua formação em Moda, também cursou Fashion Business pelo Instituto Marangoni, em Paris.

Todo o processo de criação passa pela aprovação do cliente, desde o modelo escolhido até a seleção das rendas, bordados e detalhes especiais. “O que faz o vestido ser único é saber interpretar as características pessoais, além das expectativas da noiva. E para que tudo saia exatamente como ela quer, fazemos um trabalho em conjunto”, comenta a estilista.

O diferencial do trabalho, segundo ela, está nos acabamentos, nos detalhes. “Acredito no trabalho em conjunto, onde os processos da concepção do vestido são compartilhados com a noiva, desde o detalhe do botão ao mínimo detalhe do bordado. Isso faz o nosso trabalho ser um diferencial”.

As noivas geralmente já chegam ao atelier sabendo o que querem, mas sempre tem dúvidas. O trabalho da estilista é justamente ajudar na melhor escolha. “Não basta simplesmente desenhar algo bonito e sim adequar o sonho à realidade e fazer dele o mais incrível”.

Além das noivas, a The Hall também trabalha com aluguel para todas as ocasiões dentro do universo de festa.


Lingerie da noiva tem que ser especial

lingerie da noiva jornaldomingo.com.br

O vestido da noiva é a peça mais importante no dia do casamento. Mas a lingerie também é item fundamental. “Escolher a lingerie da noite é tão importante quanto o vestido da noiva e também um dos momentos mais emocionantes do casamento”, comenta Jane Alessandra de Faria, gerente da Pouca Roupa Lingerie em Pouso Alegre.

A ocasião tão esperada pede peças mais sofisticadas com muita renda e combinações com tule. O mais pedido pelas noivas ainda continua sendo o branco, em específico a “camisola branca”. Seja tímida, sexy, ousada ou romântica, ao escolher a lingerie a mulher deve levar em conta sua característica pessoal. E para valorizar o look da noiva com a lingerie escolhida é sempre bom permanecer com as joias do casamento – um detalhe que faz toda a diferença.

“Temos lingeries rendadas, sofisticadas, pijamas, camisolas, a linha básica que também não pode faltar para o dia a dia. E também a linha praia para a viagem de lua de mel! A noiva já sai com o enxoval íntimo completo. Final de setembro, começo de outubro, a coleção Noivas já estará em nossa loja!”, adianta Jane.

Atenta aos sonhos e necessidades das noivas, a Pouca Roupa facilita a compra vendendo todas as peças separadas, com tamanhos de calcinha diferentes do soutien. “Disponibilizamos atendimento diferenciado, facilitamos a forma de pagamento, pois também entendemos que na reta final do casamento os gastos aumentam”.

Chá de Lingerie

No universo pré-casamento o chá de lingerie é uma ótima opção para se despedir da vida de solteira na companhia das amigas. A Pouca Roupa é a loja ideal para a noiva escolher as peças de acordo com seu tamanho e preferência, facilitando assim a compra das amigas convidadas.

“E as convidadas para o chá de lingerie tem um desconto especial na apresentação do convite que a loja mesmo oferece como brinde para a noiva”, finaliza Jane.


Sobrancelhas e lábios perfeitos para o grande dia!

micropigmentação jornaldomingo.com.br

micropigmentação jornaldomingo.com.br

Uma das técnicas de embelezamento do olhar e dos lábios mais utilizadas do momento é a micropigmentação. O procedimento já está fazendo parte dos preparativos do casamento, pois vem conquistando as noivas que desejam estar com a beleza ainda mais realçada no grande dia! Como tem efeito duradouro, a técnica é ideal para as noivas práticas que querem estar ainda mais lindas na cerimônia, lua de mel e também no dia-a-dia.

Especialista no assunto, Rose Mendes oferece o serviço de micropigmentaçao de sobrancelhas e lábios há cinco anos. No caso das sobrancelhas, a micropigmentação permite preencher, modelar ou reconstruir completamente a sobrancelha.

A micropigmentadora conta que o procedimento é feito com um indutor manual chamado tebori que pigmenta a pele fazendo desenho de fios para imitar os pelos. “A técnica deixa as sobrancelhas preenchidas, mais definidas e mais bonitas, com um efeito super natural”, destaca.

Já a micropigmentação labial pode ser feita para revitalização dos lábios com efeito natural, para corrigir falhas ou deixar como efeito de batom. “O procedimento é muito tranquilo de se fazer”, lembra Rose Mendes.

O ideal, segundo ela, é fazer estes procedimentos pelo menos três meses antes do casamento.


Harmonização Orofacial realça a beleza das noivas

harmonizacão orofacial jornaldomingo.com.br

Tem crescido a procura das noivas pela harmonização orofacial com o objetivo de enaltecer a beleza e deixar o rosto mais harmônico e belo para o casamento.

A harmonização orofacial nada mais é que um conjunto de procedimentos, de acordo com a necessidade de cada paciente, que promovem a melhora dos traços, da qualidade da pele e do contorno facial, além da suavização de linhas de expressão. Tudo que uma noiva quer para o grande dia, não é mesmo?

De acordo com a cirurgiã dentista e especialista em Harmonização Orofacial, Dra. Milene Priolli Satriani, do Studio Dental Pouso Alegre, as noivas procuram muito por botox, tratamentos de pele e harmonização facial com preenchimento para que o rosto esteja harmônico e bonito para as fotos.

“As noivas querem estar bem e lindas para tão esperado dia do casamento e recorrem a estes procedimentos para salientar ainda mais a beleza e sair bem nas fotos”, comenta.

Dra. Milene tem trabalhado em seu consultório com uma novidade que é o Beauty Setup. Ou seja, ela analisa as regiões estratégicas da face da paciente com base em diretrizes que guiarão o planejamento individualizado na harmonização orofacial.

O ideal é que os procedimentos sejam planejados, em média, quatro meses antes da cerimônia. “A noiva se sentindo bem com o espelho, com certeza vai brilhar no grande dia”.

Sorriso perfeito no casamento

Detalhes como um belo sorriso também contam para a noiva estar impecável no casamento! Por isso, tratamentos odontológicos para noivas são cada vez mais procurados.

“Os mais procurados pelas noivas são o clareamento dental, com limpeza prévia, e em alguns casos as lentes de contato (laminado extrafino que é colado sobre a superfície externa dos dentes)”, informa Dra. Milene.


Lista de presente de casamento: vantagens para noivos e convidados

lista de casamento jornaldomingo.com.brlista de casamento jornaldomingo.com.br

Quando o assunto é presente, além da lista de casamento estão em alta as listas de chá bar, chá de cozinha e open house. É uma boa opção para que convidados não percam tempo na hora de escolher e comprar. Outra vantagem é que o casal poderá ganhar o que realmente precisa e evitar presentes repetidos.

“Hoje em dia as pessoas gostam de praticidade e com a lista dá para presentear com o que realmente os noivos precisam e gostam”, lembra Thamires Ribeiro Dorigati, da loja Kaza Houseware em Pouso Alegre.

E embora a lista de presentes on line tenha crescido, a lista de presentes em loja física ainda tem suas vantagens. Afinal, é uma opção tradicional de compra em que todos confiam.

Entre os itens mais pedidos na lista de casamento estão jogo de panelas, aparelho de jantar, faqueiro, utilidades domésticas em geral. E fica a dica: quanto mais itens os noivos incluírem na lista melhor, pois os convidados terão mais opções de escolha de itens e valores.

“Itens de decoração também devem ser inclusos, pois são procurados por uma porcentagem boa de convidados que querem presentear com mais personalidade”, orienta Thamires.

Para atrair cada vez mais os noivos até a loja, recentemente a Kaza voltou com as vendas de eletrodomésticos como liquidificador, cafeteira, torradeira, adega, entre outros. E não foi só isso.

“Nós fornecemos uma tag que pode ser colocada juntamente ao convite. Também enviamos o link da lista online para os noivos colocarem no site ou divulgarem no whatsapp. A troca também é totalmente flexível. Além disso, entregamos, sem taxa, os presentes na casa dos noivos. Assim, os convidados não precisam se preocupar. Também fazemos venda online via whatsapp com pagamento totalmente confiável pelo Pagseguro”.


Móveis planejados: opção certa para iniciar a vida a dois com conforto e organização

móveis planejados jornaldomingo.com.br

Quando se fala de iniciar uma vida a dois logo se pensa em casa. E nada melhor do que ter um espaço construído e montado levando em conta o gosto e a preferência do casal.

É neste momento que a Dalmóbile oferece soluções em ambientes planejados, ajudando o casal a tornar esse sonho que está se realizando ainda mais belo. A Dalmóbile atua no mercado de Pouso Alegre e região há mais de 19 anos e já foram mais de 12 mil lares transformados com projetos da empresa.

De acordo com Welington Araújo Silva, proprietário da Dalmóbile Pouso Alegre, a palavra de ordem no planejamento dos móveis é personalização, pois cada cliente tem um gosto único e necessidades específicas.

“Conseguimos planejar com personalidade ambientes pequenos, que exigem a otimização de cada espaço, e ambientes com grandes áreas. Quando personalizamos o ambiente, temos um leque de opções muito grande, já que o gosto pessoal deve ser levado em conta na criação do espaço”, destaca.

A principal dica para começar a mobiliar a casa é planejamento. “Na Dalmóbile Pouso Alegre temos designers de interiores capazes de desenvolver projetos que unem funcionalidade, beleza e tecnologia. Somado a isso, duas fábricas que unem tecnologia de ponta e um cuidado especial em cada detalhe”.

móveis planejados jornaldomingo.com.br

Ao fazer um projeto na Dalmóbile, o casal recebe consultoria especializada para desenvolver o projeto de forma personalizada e funcional, de acordo com suas necessidades.

“Nossos consultores, além de ouvir os gostos e preferências do casal, fazem uma análise do imóvel e oferecem a solução mais indicada para os ambientes. Caso seja um imóvel em construção, o consultor faz o acompanhamento da obra para que tudo seja desenvolvido de acordo com as definições do projeto e o resultado final seja perfeito”.

Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *