sábado, dezembro 14

Sala cirúrgica com nome de Dr. Félix é inaugurada no Samuel Libânio

Dr. Félix jornaldomingo.com.br

A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) inaugurou na manhã de quinta-feira, 26, a nova Sala Cirúrgica que faz homenagem ao Dr. Félix Carlos Ocáriz Bazzano, no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), onde ele atua há 36 anos. O médico pediatra é o atual diretor da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).

“É uma alegria enorme ver meu trabalho sendo reconhecido, um trabalho que sempre fiz com muita dedicação e amor. Sinto uma emoção enorme e ela torna-se mais forte por ser dentro da nossa casa, nossa Universidade, nosso Hospital, nossa instituição. Minha felicidade está em pertencer à família FUVS”, disse emocionado o médico homenageado Félix Bazzano.

A nova sala cirúrgica teve um investimento de R$ 400 mil e amplia a capacidade de atendimento em 10 leitos para pacientes de Pouso Alegre e região.

Dr. Félix jornaldomingo.com.br

“É um dia muito feliz quando podemos homenagear o Dr. Féliz Bazzano que é parte viva da história da FUVS”, comentou o presidente da FUVS, José Walter da Mota Matos.

 “Essa homenagem ao Dr. Félix é mais do que merecida e reconhece o trabalho desse excelente profissional. Estou muito feliz de participar de mais esse momento importante da nossa instituição”, ressaltou o vice-presidente da FUVS, Eliéser Castro e Paiva.

A sala cirúrgica vai somar à outras sete salas já existentes, além de três salas de trabalho de parto.

“O Dr. Félix é um profissional muito querido por todos de Pouso Alegre e eu, que tive a grata satisfação de conviver com ele, fico muito feliz com essa homenagem que é muito merecida”, enfatizou a secretária municipal de Saúde de Pouso Alegre, Sílvia Regina Pereira.

Dr. Félix ficou conhecido internacionalmente quando realizou, com êxito, uma cirurgia de separação de gêmeos siameses, comprovando a excelência no tratamento infantil no HCSL. Formado na 10ª turma de Medicina da Univás em 1983, sempre ressaltou a imensa gratidão pela instituição.

“A Univás me ensinou tudo. Formei aqui, fiz residência de pediatria aqui no Hospital, todo meu conhecimento se avantajou dentro dessa instituição que chamo de nave mãe da saúde da região”, finalizou Dr. Félix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *