sexta-feira, setembro 20

Pela 1ª vez, Paróquia de Fátima em Pouso Alegre realiza casamento comunitário.

Inscrições para o casamento comunitário se encerram no próximo dia 20.

casamento comunitário jornaldomingo.com.br

 

Casais que já moram juntos, mas ainda não oficializaram a união perante a Igreja Católica, terão agora uma oportunidade se assim desejarem. Em Pouso Alegre, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima realiza pela primeira vez, no dia 30 de novembro, o Casamento Comunitário.

As inscrições se encerram no próximo dia 20, terça-feira. A Celebração destina-se a casais que já moram juntos. Estes devem estar com seu estado civil regular, apresentar os documentos na Secretaria Paroquial e fazer a catequese de preparação.

“Este curso será uma catequese. São alguns encontros com participação de outros casais, que também compartilharão suas experiências, e dos padres que motivarão os casais ao sentido do Sacramento do Matrimônio, à vida cristã e à vida comunitária”, explica o vigário paroquial Pe. José Francisco Ferreira.

Segundo ele a iniciativa de realizar o casamento comunitário surgiu para atender aos casais da Pastoral Familiar da Paróquia que não receberam o Sacramento do Matrimônio. “Acredito que com esta iniciativa muitos casais se sintam incentivados, despertem seus sonhos adormecidos ao receberem também a Bênção de Deus”, comenta.

Será cobrada apenas uma taxa de R$100,00 para despesa de documentação. Mais detalhes podem ser obtidos na Secretaria Paroquial da Paróquia de Fátima que fica à Rua Frederico Ozanan, 71, Medicina, em Pouso Alegre. Tel: (35) 3422-5000.

Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *