quinta-feira, novembro 21

Dr. Alexandre Hueb faz discurso emocionado em cerimônia na Câmara

Agraciado com o Título de Cidadão Pouso-alegrense, o médico Dr. Alexandre Hueb fez discurso emocionado durante a cerimônia que homenageou 18 personalidades. 

alexandre hueb jornaldomingo.com.br

Na última quinta-feira, 24, os vereadores da Câmara de Pouso Alegre homenagearam 18 personalidades que não nasceram no município, mas contribuem com o desenvolvimento da cidade, com a entrega do Título de Cidadão Pouso-alegrense.

O ponto alto da cerimônia foi, sem dúvidas, o discurso emocionado e verdadeiro do médico Dr. Alexandre Hueb – um dos agraciados com o Título de Cidadão Pouso-alegrense 2019 – que falou em nome dos homenageados da noite.  Iniciou se dirigindo aos seus pais e aos pais dos demais homenageados com o título, presentes ou não na cerimônia, fazendo grande referência à importância da família.  “Família, o ponto de união mais inabalável que Deus pôde nos conceder”, destacou se dirigindo à esposa Cristina Kallás Hueb e aos filhos Camila, Guilherme e Rafael.

Salientou que o sentimento de adoção pela comunidade pouso-alegrense muito envaidece, mas fez questão de frisar o papel da simplicidade.

“É o momento de agradecermos este pleito que nos é oferecido. Mas entendo que este sentimento de gratidão deva ser substituído pelo sentimento de devoção. O sentimento de honra deva ser trocado pelo sentimento de resiliência. O sentimento de privilégio deva ser sucedido pelo sentimento de humildade. Pois sei que para chegarmos a este patamar de reconhecimento devemos muito mais aqueles que nos colocaram aqui. Aqueles que permitiram que pudéssemos, de alguma forma, ajudar, proteger, mudar. E para esses abençoados desta terra maravilhosa é que realmente esta honra deve ser outorgada. Devemos devolver a esse povo e essa comunidade que nos recepcionou de coração e de braços abertos não apenas palavras de agradecimento e gratidão, mas devemos retornar com atos de devoção, de resiliência e de humildade”.

Recordou o momento que deixou São Paulo, em 1985, aos 17 anos, rumo ao incerto destino chamado Pouso Alegre onde aprendeu a arte da medicina, tendo sido guiado por professores para o caminho da cura e o alívio da dor. “Fui ‘adestrado’ por esculápios que transformaram minhas mãos brutas em instrumentos delicados que ajudam a salvar vidas. Nesta terra sagrada recebi a graça de poder ajudar ao próximo através de uma palavra, um conforto, uma terapia, um tratamento. E isso é gratificante, mas não é um privilégio meu. É um privilégio dos meus pares também. Tenho certeza que histórias abençoadas permeiam a vida dos meus conterrâneos hoje aqui agraciados”, disse.

Dr. Alexandre Hueb revelou sua dedicação e amor pela medicina ao compartilhar com os presentes uma passagem marcante de sua trajetória profissional. Relembrou o caso de um menino de 16 anos que tempos atrás deu entrada na emergência do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, vítima de uma parada cardíaca devido a uma descarga elétrica. Após dez minutos de parada cardíaca não assistida, o menino foi atendido no pronto socorro e ressuscitado.  Porém, desacreditado de viabilidade cerebral, foi encaminhado para a UTI.

Naquele momento, inconformado com a situação, Dr. Alexandre Hueb conta que teve a “dádiva” de permanecer 48 horas ininterruptas ao lado do menino na UTI, oferecendo tudo o que podia, tudo o que sabia: remédios, terapias, condutas, decisões, orações, “até que por um milagre de Deus, após 48 horas de coma, o menino acordou e voltou à vida”.

“Anos depois, na comemoração da formatura do curso de medicina da Univás, tive o privilégio de entregar a ele o diploma de médico. São estas e outras histórias, minhas e dos meus pares, que nos fazem ser gratos e honrados em receber esta distinta homenagem”, disse Dr. Alexandre Hueb com voz embargada.

O Título de Cidadão Pousoalegrense é entregue pela Câmara Municipal de Pouso Alegre há mais de cinco décadas. Cada vereador fez a indicação de um nome e a Mesa Diretora indica mais três agraciados.

cidadão pousoalegrense

 

Conheça quem foram os agraciados de 2019 e suas trajetórias:

Dr. Alexandre Hueb – Indicação: Presidente Oliveira Altair Amaral

cidadão pousoalegrense jornaldomingo.com.br

Nascido em São Paulo, Dr. Alexandre Hueb mudou-se para Pouso Alegre em 2007 e escolheu a Faculdade de Medicina Dr. José Antônio Garcia Coutinho em Pouso Alegre para seguir carreira acadêmica.

Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas Dr. José Antônio Garcia Coutinho e doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Dr. Alexandre Hueb é Professor colaborador da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, médico Assistente da Divisão Cirúrgica do Instituto do Coração InCor e médico Assistente em Cirurgia Cardiovascular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Dr. Alexandre Heb é Professor Assistente na UNIVÁS e diretor do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do Hospital das Clínicas Samuel Libânio da Universidade do Vale do Sapucaí. É ainda Diretor do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do Hospital de Clínicas de Itajubá – AISI – Itajubá – Minas Gerais.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Cardiovascular, atuando principalmente nos seguintes temas: revascularização do miocárdio, cirurgia cardíaca, cirurgia cardiovascular, infarto do miocárdio e pós-operatório.

 Alessandro Azevedo Ozanan – Indicação: Mesa Diretora

cidadão pousoalegrense jornaldomingo.com.br

De São Gonçalo do Sapucaí, Alessandro Azevedo Ozanan veio para Pouso Alegre em 97 para trabalhar na implantação da Copasa. Filho do Sr Ozanan e Dona Luisa, escolheu Pouso Alegre para desenvolver sua carreira. Aqui casou-se com Priscila Lobato e teve seus filhos.

Foi aprovado no concurso público da Polícia Civil de Minas Gerais como Detetive, em dezembro de 1998, vindo a trabalhar definitivamente aqui. É graduado em Direito, pela FDSM. Na Polícia Civil, construiu uma carreira sólida, marcada pela eficiência e constante formação. Como curso de Explosivos e Acessórios, Intervenção e Resgate de Reféns, Investigação Policial, Metodologia em Didática e Manejo e Emprego de Armas de Fogo, dentre outros.

Em 2014 foi agraciado com a Manifestação de Aplauso da Assembléia Legislativa de Minas Gerais por sua participação na operação contra quadrilha de roubo a bancos na cidade de Itamonte. Desde abril é Supervisor do Posto de Identificação da UAI. Neste ano, Ozanan foi um dos servidores responsáveis pela parceria entre Câmara Municipal de Pouso Alegre e Secretaria de Segurança Pública, para instalação da nova unidade de confecção de carteiras de identidade, no CAC.

Antônio Carlos Aguiar Brandão – Indicação: Mesa Diretora

cidadão pousoalegrense jornaldomingo.com.br

Nascido em Poços de Caldas, Antônio Carlos Aguiar Brandão, mudou-se para Pouso Alegre na adolescência, estudando no antigo Colégio Pouso Alegre e na fase adulta, escolheu a Faculdade de Medicina para sua formação.

Filho de Vicentina e Antônio Brandão, desde muito cedo aprendeu o valor da educação. Passou a infância em Ipuiuna, onde conheceu sua esposa, companheira de lutas e vitórias, Maria José. O casal teve duas filhas: Daiana e Tainá.

Médico anestesiologista e intensivista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Ciências Médicas Dr. José Antônio Garcia Coutinho desde 1996, ano iniciou o mestrado Faculdade de Medicina da Unesp. Foi Coordenador clínico do Instituto Claudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento; responsável pelo serviço de residência médica de desde 2000; diretor cientifico da Sociedade Mineira de Anestesiologia de 2014 a 2017. Foi Diretor da Unidade Central da UNIVÁS de 2014-2018 e Coordenador do Curso de Medicina da Univás de 2012 a 2013.

Com muita dedicação colabora com a formação de novos médicos na Faculdade de Medicina de Pouso Alegre. Tornou-se Reitor da FUVS em 2018, responsável pela formação dos profissionais de Pouso Alegre e região que estudam na Univás, bem como, responsável pela geração de empregos para todo o município.

Lucas William Costa – Indicação: Mesa Diretora

cidadaopousoalegrense jornaldomingo.com.br

Lucas William Costa, nasceu em Ouro Fino. É Filho de Marisa Costa e José Célio Costa. Casado há 11 anos com Priscila da Silva Machado, com quem tem duas filhas: Alice e Heloísa.

Em 2000 ingressou na Academia da Polícia Militar de Minas Gerais e formou-se no Curso de Formação de Oficiais. Formou-se em 2003, vindo para Pouso Alegre como Aspirante. Aqui exerceu as seguintes funções: Comandante de Pelotão na 56ª Companhia de Polícia Militar; em 2009 foi transferido para o Comando do Pelotão de Polícia de Meio Ambiente; em 2010, com a criação da 17ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, por 03 anos, exerceu a chefia da Seção de Recursos Humanos; desde 2013, quando retornou ao 20° Batalhão de Polícia Militar, exerceu as seguintes funções: chefe da Seção de Recursos Humanos; Comandante das 223ª e 56ª Companhias de Polícia Militar; Comandante da 234ª Companhia de Ensino e Treinamento e, desde 2017 chefia a Seção de Inteligência do 20° Batalhão de Polícia Militar. Possui Curso de Especialização em Segurança Pública, pela Polícia Militar de Minas Gerais e bacharelado em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Carlos Mágno Rosa Costa – Indicação: Vereador Wilson Tadeu Lopes

cidadão pousoalegrense jornaldomingo.com.br

Carlos Mágno Rosa Costa nasceu em 1967, em Lavras. Com apenas 12 anos mudou-se para Pouso Alegre. Aos 20 anos de idade casou-se com a pouso-alegrense Maria José Floriano de Oliveira com quem teve dois filhos, Felipe e Gabriel, ambos nascidos em Pouso Alegre. Atualmente, Gabriel é universitário da UNICAMP na cidade de Campinas.

Iniciou sua vida profissional na área comercial, onde permaneça até hoje, e atualmente é Supervisor Comercial, atuando em toda a região do Sul e Centro-Oeste de Minas Gerais.

Durante sua vida matrimonial, quase 31 anos, atuou à frente de vários movimentos da Igreja Católica, oriundos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Pouso Alegre, na função de palestrante em Encontros de Casais, foi Coordenador de Curso de Noivos, mensageiro no Movimento de Cursilhos, Mensageiro para pais do TLC e para jovens do REC. Ministro da Eucaristia, servindo na Paróquia e no Hospital Regional Samuel Libânio. Membro da Pastoral de Rua, levando alimentos aos irmãos excluídos, à noite. Membro do Movimento das Equipes de Nossa Senhora, por quase 25 anos.

Atualmente é paroquiano da Paróquia São Francisco e Santa Clara, no bairro Faisqueira, faz parte dos Proclamadores da Palavra e Salmista.

Nelson Matsunaga – Indicação: Vereador Bruno Dias

cidadão pousoalegrense jornaldomingo.com.br

Nascido 1954, na cidade paulista de Adamantina, Nelson Matsunaga veio para Pouso Alegre em 1970. De 1973 a 1974 prestou serviço militar no 14º GAC. Em abril de 1974 foi para São Paulo trabalhar como eletricista de automóvel. De volta em 1976 para Pouso Alegre começou a instalar sua própria empresa, que manteve suas atividades de 1977 até agosto de 2010. Casado há 42 anos com Miyoko Sunemi Matsunaga, é pai de 5 filhos e 4 netos.

Ingressou no Judô em 1989 por incentivo dos filhos que iniciaram na atividade. Nelson Matsunaga descobriu ali uma nova razão de lutar: a missão de ensinar às crianças e adolescentes a serem verdadeiros cidadãos por meio do Judô. Em 1995 recebeu a primeira graduação como faixa preta de judô, no mesmo ano junto com mais cinco professores fundou a Liga Sul Mineira de Judô com objetivo de fomentar o esporte Olímpico na região.

Atualmente é 4º Dan pela Confederação Brasileira de Judô, árbitro Nacional e Coordenador de Arbitragem da Federação Mineira de Judô, Diretor Financeiro da Liga Sul Mineira de Judô, Presidente do Conselho Deliberativo do Pouso Alegre Futebol Clube e sócio da Academia Matsunaga de Judô. Nelson Tadashi Matsunaga e Helena Sayoko Matsunaga são os dois filhos faixas pretas que, junto de toda família, especialmente, seu irmão Astor Matsunaga, sempre o incentivaram e colaboraram para que sonho se tornasse realidade.

Coronel Abílio Ramos Pimenta – Indicação: Vereador Arlindo da Motta Paes

cidadão pousoalegrense jornaldomingo.com.br

Coronel Abílio Ramos Pimenta nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1944, filho de pais comerciantes, de origem lusitana. Casou-se com a Sra. Jurema em 1967, tendo uma filha que lhe deu três lindos netos. Ingressou por concurso, no Colégio Militar do Rio de Janeiro, onde estudou até o término do 2º grau.

Em sequência realizou o curso superior na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, de onde se formou, em 1965, como oficial do Exército Brasileiro da Arma de Artilharia.

Desde então serviu em diversas cidades do Brasil, realizou vários cursos de especialização, recebeu diversas comendas e promoções sucessivas, até chegar ao posto máximo de oficial superior.

Em 1985 chega a Pouso Alegre, no 14º GAC, Grupo Fernão Dias, onde exerceu o cargo de subcomandante tendo, após ser promovido a Coronel, ingressado no efetivo do extinto Comando da AD/4. Aí permaneceu até 1991, quando solicitou transferência para a reserva do Exército Brasileiro.

Já na vida civil desempenhou cargos de administração em algumas empresas da cidade, sendo que atualmente exerce, desde 2010, a função de gerente do Cartório do 3º Tabelionato de Notas, mais conhecido como Cartório do Edmundo.

É bacharel em Direito pela FDSM. Pertenceu ao quadro de associados do Clube de Campo Pouso Alegre e ao Lions Clube estando na diretoria de ambas as entidades.

Em 1984, entrou para a Ordem Maçônica do Brasil, sendo filiado atualmente à Loja Maçônica Bernardino de Campos Junior, onde possui, entre outros, o honroso título de Grande Benemérito.

Rovilson Muniz Franco – Indicação: Vereador Odair Quincote

cidadão pousoalegrense jornaldomingo.com.br

Rovilson Muniz Franco nasceu em Espírito Santo do Dourado, filho de Osvalda e Francisco Muniz Franco. Em 1962 casou-se com Maria Teresa, com quem teve cinco filhos: Geovana, Eliani, Rovilson (in memorian), Thelma e Mariângela. Vovô de Rafael, Luiza, Maria Fernanda, Maria Teresa, Maria Laura, Pedro, Vitória e Rafaela. Em novembro de 2004, ficou viúvo.

Em 1974, com um espírito empreendedor, após trabalhar no campo, veio para Pouso Alegre com toda família. Com um trabalho sério e muita dedicação, conseguiu credibilidade na área de distribuição de combustíveis e há 45 anos é um dos sócios-proprietários de dois postos de gasolina em nossa cidade. Participou da Diretoria da Associação do Comercio de Derivados de Petróleo

Sempre atuou na comunidade pouso-alegrense, com o objetivo de colaborar em vários segmentos de atenção ao próximo, além de também participar ativamente de atividades religiosas juntamente com sua esposa, Teresa. Ainda participa ativamente dos eventos e celebrações de sua igreja, atuando como festeiro da Festa da Paróquia de Fátima e como integrante de pastorais.

Atuou por vários anos no Conselho Diretor do Clube de Campo Pouso Alegre. Desde 1999 é sócio fundador do Rotary Clube Pouso Alegre Sul. Voltando um pouco às raízes, nos últimos anos, além de suas empresas em Pouso Alegre, intensificou um pouco seu trabalho no campo, se dedicando à plantação de café e criação de gado em sua cidade natal.

Marcelo Demori – Indicação: Vereador Adriano da Farmácia

cidadão pousoalegrense jornaldomingo.com.br

Nascido em Araraquara, Marcelo Demori já mostrava sua paixão pela música desde muito cedo. Aos oito anos já se apresentava no violão com o Tio Olídio pelo estado de São Paulo. Sua facilidade “de ouvido” para tocar diferentes instrumentos, leva-o a se interessar pela guitarra, contra-baixo, bateria, teclados, percussão e outros.

Chega em Pouso Alegre aos 18 anos, quando foi convidado para assumir a animação da Cantina Maracanã, empreendimento de grande prestígio em toda a região. Buscando novos rumos para sua carreira, começa a trabalhar com sequenciadores, computadores e monta seu estúdio de gravação, iniciando no palco um trabalho inovador intercalando instrumentos acústicos e elétricos, torna-se UNO, firmando-se como cantor e multi-instrumentista.

Em 2002, lança nacionalmente seu primeiro CD, no programa Raul Gil. Em 2016 grava seu segundo DVD ao vivo em Minas, se apresenta no programa do Ratinho, no SBT.

Empreendedor, em 2010, Marcelo Demori, junto com sua esposa, seu irmão e sócio, adquirem a franquia do restaurante Agua Doce Cachaçaria.

Em seus shows, aparições em rede nacional, Marcelo Demori sempre exalta Pouso Alegre, divulgando a cidade que escolheu para viver com sua família e desenvolver seu talento.

Luciano Turchetti – Indicação: Vereador André Prado

cidadão pousoalegrense jornaldomingo.com.br

Luciano Turchetti nasceu em Baone, uma província de Pádua, na Itália, em 1929. Veio para o Brasil em 1949, aos 20 anos, após a 2ª Guerra Mundial, a pedido de sua mãe. Chegou ao Brasil, depois de 12 dias viajando em um navio, sem falar a língua portuguesa.

Começou trabalhando em uma fábrica de tecelagem, onde o irmão da amiga de sua mãe era diretor. Chegou em Pouso Alegre em 1952 para trabalhar na mesma área. Foi aqui que conheceu a esposa, Wilma Tiburcio, com quem completa 64 anos de casado. É pai, avô e bisavô.

Após trazer toda a sua família da Itália, junto com seu pai, Arturo Turchetti, trabalhou no Colégio São José e lá tiveram a oportunidade de começarem a produzir manualmente o famoso e tradicional macarrão italiano.

O sucesso é tanto até hoje, que é reconhecido e respeitado por clientes de todo o Brasil e, também, de alguns locais no exterior.

Luciano participou de vários eventos em Pouso Alegre, como beneficentes e mais tradicionais, levando seu conhecimento da cozinha Italiana. Hoje, com 90 anos de idade, Luciano Turchetti é ícone da famosa pasta italiana.

Maria do Socorro Maia – Indicação: Vereador Campanha

cidadão pousoalegrense jornaldomingo.com.br

Maria do Socorro Maia é bacharel em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará, Especialista em Didática pela Faculdade de Educação São Luis. Tem Mestrado em Adolescente em Conflito com a Lei pela UNIBAN, é Doutora em Ciências da Educação – Universidade Americana em Assunção-Paraguai.

Membro do Comitê Nacional de Educação Integral do MEC, Intercâmbio Profissional nos Estados Unidos, Professora de Ensino Fundamental em Escola Pública e Privada, Vice Diretora de Escola Estadual, Professora de Curso de Graduação e Pós Graduação de Serviço Social, Diretora municipal de Assistência Social, Integrante de Conselho Estadual de Entorpecente, Assistente Social a nível de micro e macro, tendo implantando e coordenado CRAS e CREAS.

É Coordenadora em Projetos Sociais, Especialista em Habitação Popular, Coordenadora de Instituição de acolhimento para criança e adolescente, Coordenadora de Curso de Graduação em Serviço Social, possui cursos nas áreas afins que somam quase 3 mil horas, além de participação em Workshops Nacionais e Internacionais, participação em painéis, seminários, orientação de TCC e de Bancas de Defesas. Coautora do livro: (RE) VISITANDO TEMAS DA EDUCAÇÃO – Coleção Temáticas Contemporâneas Volume 1.

Reside em Pouso Alegre desde 1994, desenvolve trabalhos nas linhas de educação e do social, onde demonstra o espírito altruísta. É uma cidadã que busca exercer as suas atividades baseadas no conhecimento técnico e respeitando os direitos humanos e defendendo a bandeira da Justiça Social.

Diolina Pinheiro de Almeida – Indicação: Vereador Dionísio Pereira

cidadao pousoalegrense jornaldomingo.com.br

Diolina Pinheiro de Almeida, natural de Corinto é filha de Maria Alice e Avelino de Almeida. Depois de muitas lutas no trabalho e nos estudos, com apenas dezesseis anos de idade, mudou-se para Pouso Alegre/MG, em companhia de sua mãe, Maria Alice, e passou a residir no bairro Cidade Jardim.

De família humilde, responsável e muito determinada, desde que chegou a Pouso Alegre foi trabalhar com a mãe na colheita de café e na lavadora de batata, para sobreviver e pagar aluguel. Mais tarde, aos dezoito anos conseguiu emprego na indústria, na fábrica da Invicta, em Pouso Alegre.

Algum tempo depois, passou a trabalhar no Hotel Fênix. Em 2015, precisou deixar o emprego para cuidar do pai, que morava em Augusto de Lima e se encontrava muito enfermo.

Depois de poucos meses, ainda em 2015, com o falecimento do pai, Diolina voltou para Pouso Alegre e começou a trabalhar como coletora ambiental na ACAMPA (Associação dos catadores de material reciclável de Pouso Alegre), exercendo um ofício pouco valorizado, mas muitíssimo importante para a cidade de Pouso Alegre e para o mundo.

Graças ao excelente desempenho e capacidade organizacional, em março de 2018, foi eleita Presidente da ACAMPA, onde desempenha o papel de cuidado especial com o meio ambiente e incentiva a população a praticar a coleta seletiva, contribuindo de forma significativa para a preservação e o desenvolvimento sustentável, auxiliando para que nosso município se torne um lugar melhor para se viver.

Tatiana Telles e Koeler de Matos – Indicação: Vereador Dito Barbosa

cidadão pousoalegrense jornaldomingo.com.br

Tatiana Telles e Koeler de Matos nasceu no Rio de Janeiro, 1981, filha de Clarisse e Julio Koeler. É casada com Airton de Matos, e tem 2 filhos: Rayanne e Daniel.

Veio para Pouso Alegre em 1999, com 17 anos, ao iniciou a graduação em Medicina, formando-se em 2005, aos 24 anos.

Foi médica da Subsecretaria de Administração Prisional, atuando na prestação de cuidados médicos aos detentos do Presídio de Pouso Alegre nos anos de 2010 e 2011.

Foi médica da Estratégia de Saúde da Família do Município de Pouso Alegre de 2011 a 2013, atuando no PSF do bairro São Geraldo, onde desenvolveu importante trabalho de orientação à população sobre violência.

Em 2010 especializou-se em Impactos da Violência na Saúde, pela Fundação Oswaldo Cruz, com a elaboração do projeto de implantação de um Núcleo de Prevenção à Violência.

Em 2011 especializou-se em Atenção Básica em Saúde da Família, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em 2017, concluiu o Mestrado profissional em Ciências Aplicadas à Saúde pela Univás, cujo trabalho final, inspirou a proposição, pela Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, da lei municipal nº 5020 de 2017.

Em 2018, concluiu o Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Fator Humano, na Aeronáutica, em Brasília.

Desde 2012 é Médica Perita da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais, responsável pelo projeto de implantação da primeira macrorregião de perícias médicas, que possibilita a realização de perícias sem a necessidade de deslocamento para a capital.

Desde 2014 é Médica Legista da Polícia Civil, atuando como Chefe do Posto Médico Legal de Pouso Alegre, responsável pela realização de perícias médico-legais de 35 municípios de nossa região.

Desde 2015, é professora titular da cadeira de Medicina Legal do curso de direito da Universidade José do Rosário Vellano e do curso de medicina da Univás, além de professora do corpo docente da Academia de Polícia Civil.

Dr. José Carlos Corrêa – Indicação: Vereador Dr Edson

cidadão pousoalegrense jornaldomingo.com.br

Dr. José Carlos Corrêa nasceu na cidade de Pedreira, São Paulo. Veio para Pouso Alegre em 1969 para estudar Medicina, na primeira turma da Faculdade. Passados alguns anos, José Carlos torna-se médico, tendo contribuído para a consolidação da Faculdade de Medicina e participado, desde então, do crescimento da cidade de Pouso Alegre. Assumiu o cargo de Professor na Faculdade de Medicina, desenvolvendo, desde então, intensa atividade docente e administrativa, que perdurou por mais de 25 anos. Nesta trajetória, José Carlos ocupou vários cargos, tendo, inclusive, exercido a função de Diretor.

Além de uma carreira profissional promissora, em Pouso Alegre, José Carlos Corrêa constituiu família. Teve três filhos, todos pouso-alegrenses: Eduardo, Lucila e Clarissa, que lhe deram os dois netos que alegram sua jornada.

José Carlos possui Mestrado em Anatomia Patológica pela Universidade Federal de São Paulo, fez Residência médica em Anatomia Patológica no Hospital Belo Horizonte, é especialista em Patologia pelo Conselho Regional de Medicina e especialista em Patologia e Citologia pela Associação Médica Brasileira.

Atualmente, exerce sua profissão como Médico Patologista, fundador do Instituto de Patologia Dr. José Carlos Corrêa, com unidade em Pouso Alegre e Poços de Caldas, atua também no Hospital e Maternidade Santa Paula.

Rolando Toledo – Indicação: Vereador Leandro Morais

cidadão pousoalegrense jornaldomingo.com.br

Rolando Toledo Brandão Filho nasceu em São Gonçalo do Sapucaí. Filho de Eliana e Rolando Toledo Brandão, é casado com Giselda, pai de Eloísa e Derick. É graduado em Administração de Empresas pela UNIP Campinas.

Mudou-se com a família para Pouso Alegre em 2005, e desde então atua como empresário do ramo alimentício, proprietário do Restaurante Beverly. É Diretor de Turismo e Eventos da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, onde idealiza e organiza eventos em prol do desenvolvimento turístico do município, dentre os quais destacam-se: Maior São João do Sul de Minas 2018 e 2019, Festival do Morango 2019. Também participou em várias feiras nacionais e internacionais de turismo e negócio representando o destino Pouso Alegre.

É Presidente da Câmara Empresarial de Turismo, que na captação e organização de negócios em parcerias com várias instituições para a cidade. Diretor do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pouso Alegre, sendo uma de suas funções organizar e promover ações e eventos para o desenvolvimento das empresas representadas pela entidade, destacando-se as 3 edições do Festival Cultural e Gastronômico de Pouso Alegre. Rolando é ainda voluntário do Rotary Clube Pouso Alegre Sul desde de 2005.

Rubier Nascimento de Souza – Indicação: Vereadora Mariléia Franco

cidadão pousoalegrense jornaldomingo.com.br

Natural de Barbacena, Rubier é filho de Nair e Benedito de Souza. Formou-se em Ciências Contábeis pela Fundação Presidente Antônio Carlos. É Pós-graduado em Projetos de Desenvolvimento Urbano, pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, e também especialista em Desenvolvimento Regional e Associativismo Municipal, pela Fundação Alemã para o Desenvolvimento Internacional, em Berlim.
Foi Controlador de Execução Orçamentária e Financeira na Prefeitura Municipal de Barroso, foi professor da Fundação Educacional. Atuou ainda como Técnico da Fundação João Pinheiro. Com a experiência que possuía foi designado pelo governo do Estado para assumir a Secretaria Executiva da Associação dos Municípios do Médio Sapucaí – AMESP, quando então mudou-se para Pouso Alegre, em 1982, ocupando o cargo até o ano de 2010.

Foi também, o fundador do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISAMESP Pouso Alegre, tendo ainda realizado a implantação do Poder Executivo e Legislativo do recém emancipado município de Senador Amaral, no Sul de Minas. E atualmente, é sócio proprietário da empresa MIT – MINAS INSTITUTO DE TECNOLOGIA com sede em Pouso Alegre.

Esteve também a serviço da comunidade em que morava exercendo a função de secretário do Conselho Paroquial, participava de pastoral familiar, ministrava palestras em cursos de noivos e organizava eventos sociais. Atualmente exerce a função de Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão.

Renato Gavião – Indicação: Vereador Rafael Aboláfio

cidadao pousoalegrense jornaldomingo.com.br

Nascido em Itapetininga, São Paulo, Renato Gavião é pai de Ravi e Téo e casado com Verena Kuert Gavião. Dr. Renato Gaviao é delegado regional de Pouso Alegre. É Bacharel em Direito pela Faculdades Integradas de Itapetininga, Mestre em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas.

Na Polícia Civil ocupou o cargo de Delegado adjunto da Regional de Pouso Alegre, Delegado de Polícia da delegacia de Patrimônio em Pouso Alegre com ampliação de competência nos municípios de Congonhal e Senador José Bento, Delegado de homicídios e Roubo de Cargas da Regional de Pouso Alegre, Delegado de Polícia de Itabira, Delegado de Polícia de Furtos e Roubos de Ipatinga e Delegado de Polícia Titular da Comarca de Belo Oriente.

À frente da Delegacia Regional de Pouso Alegre realizou diversas operações policiais acarretando em apreensões de drogas e prisão de diversos autores responsáveis pelo cometimento de crimes.

Durante sua carreira recebeu diversas condecorações como a Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Itabira e a Medalha Investigador Willian Silva Nunes. Aqui na Câmara Municipal de Pouso Alegre foi homenageado com a Insígnia Tiradentes em 2018.

Em buscada da excelência em sua área de atuação, possui diversos cursos, dentre eles: Gerenciamento de Crises; Contra inteligência na Atividade Policial; Ocorrências Envolvendo Bombas e Explosivos; Explosão de Caixa Eletrônico; Curso de Noções de Clonagem de Veículos; Investigação de Organização Criminosa, Colaboração Premiada e Acordo de Leniência; Curso de Formação para os Oficiais da Aplicação da Lei da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, ministrado na República Popular da China.

Eliéser Castro e Paiva – Indicação: Vereador Rodrigo Modesto

cidadão pousoalegrense jornaldomingo.com.br

Eliéser Castro e Paiva é natural de Silvianópolis, é filho de Tarcísio e Neide Paiva, irmão de Tarcianne e Júlio. Veio para Pouso Alegre com 10 anos, onde teve uma infância divertida na Rua Manoel Matias. Cursou Farmácia na Universidade São Francisco em Bragança Paulista.

Já no primeiro ano de faculdade, casou-se com Ana Elisa Brasil Castro e Paiva, companheira de vida, com quem já tem mais de 20 anos de casamento. É pai de Tarcísio, João Pedro e Arthur, seus grandes amores. Depois de formado, foi convidado a voltar a Pouso Alegre para trabalhar na Brasinca. Em 1998 após seleção, ingressou na Farmácia Hospitalar do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Especializou-se em Farmácia Hospitalar na UFMG e cursou pós-graduação Latu Sensu em Farmacologia na UFLA. Coordenou Farmácia Hospitalar do Hospital das Clínicas e a Farmácia Oncológica. Dos tempos na Oncologia, Eliéser carregou consigo a alegria dos pacientes ao tocar o sino no final de tratamento.

Com uma carreira de dedicação e eficiência na FUVS, chegou a ser vice-presidente do Conselho Diretor. Mestre em Educação pela Univás, é Professor nas faculdades de Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia de disciplinas como Bioquímica e Farmácia Hospitalar.

Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *