quinta-feira, setembro 19

Copasa e Prefeitura de Pouso Alegre assinam ordem de serviço para obras de saneamento

O valor das obras é de R$16,5 milhões. Os serviços devem ser iniciados num período de 30 dias, priorizando as áreas mais afetadas pela falta de saneamento, como as do bairro São Geraldo.

Copasa
Durante reunião na terça feira, 10, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, assinou com o diretor de operações da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), Guilherme Frasson Neto, a ordem de serviço que dará início aos procedimentos para a execução das obras de ampliação e melhorias no sistema de esgotamento sanitário da cidade.
No valor de R$16,5 milhões, serão executadas as seguintes obras em Pouso Alegre: implantação de 15.350 metros de redes coletoras; 6.312 metros de interceptores; 4.050 metros de tubulações de recalque e construção de quatro estações de bombeamento.
Os serviços devem ser iniciados num período de 30 dias, priorizando as áreas mais afetadas pela falta de saneamento, como as do bairro São Geraldo.
Segundo a Copasa as obras de ampliação e melhorias do sistema de esgotamento sanitário irão contribuir para a limpeza da cidade, o combate à proliferação de doenças e a preservação do meio ambiente.
Antes
Pelo que parece, os ânimos entre a Prefeitura de Pouso Alegre e a Copasa parecem ter se acalmado. No mês de julho, o prefeito Rafael Simões, após visita a diversos bairros da cidade, foi às redes sociais e expôs a situação de descaso da Copasa e ameaçou inclusive propor o encerramento do contrato com a empresa, caso não houvesse uma solução definitiva para os problemas apresentados, entre eles falhas nos serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação do esgoto gerado.

Em março, o município propôs uma Acão Civil Pública contra a companhia. Após parecer da 2ª Promotoria, em que o Ministério Público do Estado de Minas Gerais acatou diversos pontos alegados pela prefeitura, houve uma decisão liminar favorável que obrigava a Copasa a corrigir as falhas na prestação de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *