quinta-feira, agosto 6

Carmelo recebe nova iluminação da fachada

Símbolo de fé e devoção católicas, o prédio onde hoje se encontra o Carmelo foi fundado em 1957 e integra o conjunto de bens tombados pelo patrimônio histórico e cultural de Pouso Alegre. As luzes permanecerão acesas todos os dias, no período noturno, alternando o colorido em todo o entorno do imóvel.
Carmelo jornaldomingo.com.br
O Carmelo da Sagrada Família em Pouso Alegre recebeu nova iluminação, com lâmpadas de LED coloridas. A inauguração aconteceu no sábado, 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, após a missa das 17h.
As obras de iluminação fazem parte de um decreto que prevê a iluminação de todos os bens tombados do município, a exemplo do prédio que abriga a Superintendência Municipal de Cultura (antigo Fórum) e a Catedral Metropolitana.
As luzes permanecerão acesas todos os dias, no período noturno, alternando o colorido em todo o entorno do imóvel.
 Carmelo jornaldomingo.com.br
Símbolo de fé e devoção católicas, o prédio onde hoje se encontra o Carmelo foi fundado em 1957 e integra o conjunto de bens tombados pelo patrimônio histórico e cultural de Pouso Alegre.

Madre Maria Imaculada – a Mãezinha do Carmelo – chegou a Pouso Alegre acompanhada de algumas irmãs, todas vindas do Carmelo de Campinas (SP). As religiosas foram recebidas com muito carinho e devoção, no dia 25 de outubro de 1943. No dia seguinte, 26 de outubro de 1943, era fundado oficialmente o Carmelo da Sagrada Família, na Praça João Pinheiro, no casarão onde hoje funciona o Instituto de Previdência do Município de Pouso Alegre (IPREM).

Somente na década de 1950 teve início a construção do Carmelo definitivo, localizado à rua Comendador José Garcia. A construção do mosteiro só foi possível graças a providência divina e a ajuda de inúmeros benfeitores de toda a cidade, da região e de outras partes do país. A mudança do Carmelo provisório para o definitivo aconteceu em 29 de setembro de 1957, local este onde a Serva de Deus viveu até o falecimento, em 20 de janeiro de 1988.

Carmelo jornaldomingo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *