quinta-feira, novembro 21

Show de Zezé Di Camargo & Luciano deve atrair cerca de 30 mil pessoas

Zezé di Camargo e Luciano jornaldomingo.com.br

Para celebrar o aniversário de 171 anos de Pouso Alegre, comemorado no próximo sábado, dia 19 de outubro, um show gratuito da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano promete agitar a cidade. Será no Pátio da Rodoviária, à partir das 21h.

Muita gente de cidades vizinhas já providencia excursões para o evento. Basta ver o movimento nas redes sociais de pessoas organizando lotação de vans e ônibus para o show.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Superintendência de Lazer e Turismo da Prefeitura de Pouso Alegre, organizadora do evento, não há previsão exata de quantas pessoas devem participar do show. Mas tendo em vista que se trata de uma atração nacional, a expectativa é de um grande público – algo em torno de 30 mil pessoas. Isso tomando como base a capacidade interna do Pátio da Rodoviária (27.500 pessoas de acordo com o Corpo de Bombeiros) e mais a via lateral que será interditada para ganhar mais espaço para o evento.

Embora tenha entrada franca, para participar do show de Zezé Di Camargo & Luciano será necessário contribuir com 1 kg de alimento não perecível que será doado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Não haverá estacionamento exclusivo para o público.

A dupla

zeze di camargo e luciano jornaldomingo.com.br

Zezé Di Camargo & Luciano é uma dupla sertaneja brasileira formada pelos irmãos Mirosmar José de Camargo (cujo nome artístico – pseudônimo é Zezé Di Camargo) e Welson David de Camargo (conhecido como Luciano), naturais de Capela do Rio do Peixe, distrito de Pirenópolis, no estado de Goiás. A dupla tem uma média de 130 shows por ano, mais de um milhão de cópias por CD lançado.

Foi em 19 abril de 1991 que Zezé Di Camargo & Luciano lançaram seu primeiro disco. Em dois meses “É o Amor” alçava seus intérpretes ao primeiro lugar no hit parade. Em seis meses o CD de estreia dos cantores ganhava disco de platina duplo por 750 mil cópias. Em pouco mais de um ano atingia a casa de 1 milhão de cópias.

Daí em diante, Zezé Di Camargo & Luciano não pararam mais. Todos os álbuns são sinônimo de sucesso e a cada lançamento a marca de um milhão de cópias sempre é superada. No ano de 2003, a dupla foi agraciada com dois prêmios importantíssimos: da Academia Brasileira de Letras (como melhor dupla) e o Grammy Latino como melhor álbum de música sertaneja.

Entre os maiores sucessos da dupla estão É o Amor; Coração está em pedaços; Saudade Bandida; Faz mais uma vez comigo; Salva meu Coração; Como um anjo, Mexe que é bom; No dia em que eu saí de casa; Não quero te perder.

Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *