sábado, agosto 24

Psiquiatra Dr. João Luiz da Silva lança livro de poesias em Pouso Alegre

Um dos primeiros médicos homeopatas de Pouso Alegre, o psiquiatra Dr. João Luiz da Silva lança o livro “Parece que é toda uma vida”. Renda do livro será revertida para construção da Casa do Idoso Sementeira de Amor no bairro Jatobá.

Dr. João Luiz da Silva jornaldomingo.com.br

Ele foi um dos primeiros médicos homeopatas de Pouso Alegre. Humanista e espiritualista, Dr. João Luiz da Silva sempre tratou seus pacientes de forma holística. Este é Dr. João Luiz da Silva, que também é poeta – autor do livro “Parece que é toda uma vida” que tem lançamento marcado para sexta-feira, 19 de julho, às 19h, no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes (antigo Fórum), em Pouso Alegre.

As poesias que acompanharam Dr. João desde jovem hoje são tantas que ele resolveu publicar algumas, abrindo e compartilhando suas emoções. O evento de lançamento é gratuito e aberto ao público. A renda do livro será revertida para construção da Casa do Idoso Sementeira de Amor no bairro Jatobá, em Pouso Alegre. A proposta da Casa é que o idoso passe o dia no local.

Dr. João Luiz da Silva jornaldomingo.com.br

Sobre o autor

Dr. João Luiz da Silva é carioca, mas qualquer recanto do Brasil o teria acolhido porque sua alma é muito brasileira. Sua formação cristã é marcante, pois foi estudante do Colégio Salesiano, em Santa Rosa, Niterói/RJ.

Conheceu a Umbanda acompanhando eventualmente seus padrinhos, na época em que foi com eles morar para ficar mais próximo da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado da Guanabara.

Formando-se em Medicina, junto com sua esposa, especializaram-se na área da Psiquiatria. Estagiou com a Dra. Nise da Silveira, no Museu do Inconsciente, onde aprendeu uma psiquiatria dinâmica, entendendo que a loucura nada mais é do que a santidade inerente a cada paciente que atendia.

Após 50 anos de casado, Dr. João Luiz da Silva vive hoje em Pouso Alegre, em plena harmonia , e rodeado por sua esposa, suas três filhas e sete netos. 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *