quinta-feira, julho 18

Pouso Alegre sedia 1º Festival do Morango

Com uma programação completa, o 1º Festival do Morango tem como objetivo disseminar a cultura do morango com workshops, culinária, feiras, show e muitas atrações.

1º Festival do Morango jonaldomingo.com.br

Polo produtor de morango no Sul de Minas, Pouso Alegre sedia de 11 a 13 de julho o 1º Festival do Morango. Promovido pela Acipa, Sebrae e Emater, com apoio de entidades e empresas, o evento será na Praça Senador José Bento.

Até domingo, o 1º Festival do Morango conta com atividades para os produtores e população, sempre com foco na importância da cultura do morango.

O objetivo é fomentar e valorizar os produtores de Pouso Alegre e região, o morango, bem como todos os segmentos que envolvem o setor.

MORANGO EM DESTAQUE

No Sul de Minas, a produção de morango se dá em cidades como Congonhal, Bom Repouso, Espírito Santo Dourado, Estiva, Cambuí, Tocos do Moji, Senador Amaral e em Pouso Alegre, nos bairros como, Cruz Alta, Algodão, Pantano e outros. É um dos principais produtos e movimenta a economia em diversos setores.

Segundo dados do IBGE, Pouso Alegre produz 13% do morango do Sul de Minas com mais de 1.100 produtores, em uma área de produção de mais de 200 hectares. Economicamente, o cultivo e a venda do produto são destaques, pois, ele movimenta mais de R$ 120 milhões, no município.

A produção de morango em Pouso Alegre representa 6 % da produção nacional e nas cidades do Sul de Minas é destaque e corresponde a mais de 40% da safra nacional.

PROGRAMAÇÃO DO 1º FESTIVAL DO MORANGO

Quinta-feira, dia 11, das 11h às 22h:  Espaço capacitação do produtor da região: palestras da Adubos Real, Emater, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sebrae e Una e sobre práticas agrícolas, comercialização, tendências, agronomia e produtos para lavoura. Para os cursos é necessária inscrição antecipada na Emater (gratuita).

E ainda: Stands de empresas e entidades; Rodada de negócios; Feira Agrícola; Exposição e venda de morangos; Cozinha Show; Shows; Espaço Kids; Gastronomia – Barracas de entidades da cidade com bebidas e comidas.

 Sexta-feira, dia 12, das 16h às 22h: Stands de empresas e entidades; Exposição e venda de morangos; Cozinha show; Premiação das Melhores Redações – participação dos alunos das escolas municipais; Show; Espaço Kids; Gastronomia – Barracas de entidades da cidade com bebidas e comidas.

Sábado, dia 13, das 16h às 22h: Premiação do concurso de morango; Stands de empresas e entidades; Exposição e venda de morangos; Cozinha show; Espaço Kids; Show; Gastronomia – Barracas de entidades da cidade com bebidas e comidas.

Clique aqui para conferir a programação detalhada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *