terça-feira, junho 25

Filmado em PA, curta-metragem Nina estreia na cidade

CARTAZ NINA DE GALOCHAS

Estreia neste sábado, 08, o primeiro filme realizado pelo Coletivo NInA – Núcleo Independente de Audiovisual, em formato curta-metragem e filmado em Pouso Alegre. “Nina de Galochas Amarelas” conta a história de Nina, que vive com sua avó na zona rural e que se muda para a cidade enfrentando os desafios de uma vida nova. O lançamento acontece no Sesc Pouso Alegre, em sessão única, às 19h, com entrada franca.

Com classificação livre, a estreia do filme na programação do CineSesc Especial marca também a primeira realização do Coletivo NIna, que já promove outros títulos de curta-metragem da cidade com exibições em mostras de cinema em MG e SP.

ninacena05-2

Escrito por Ana Carolina da Silva, Felipe Siqueira, Rafael Brandão e Will Simões, e dirigido por Matheus Faria, “Nina de Galochas Amarelas” convida o espectador a traçar um paralelo imaginário entre a plena felicidade e as mudanças de curso da vida de uma jovem no interior do Brasil, e se consolida como uma visão intimista e delicada sobre a superação de desafios, tema que provoca o público a se interessar pelo cinema.

O curta “Nina de Galochas Amarelas” é uma produção colaborativa entre integrantes de um coletivo de cinema que nasce junto ao filme, e que leva o mesmo nome da personagem principal. NiNA – Núcleo Independente de Audiovisual, formado por estudantes e profissionais de cinema de Pouso Alegre-MG, é um coletivo que visa fomentar o cinema no Sul de Minas.

Outros lançamentos, como os curtas “Sanduíche”,“Um Café Para a Morte” e “Pizza” já estão disponíveis no canal do Coletivo NIna no Youtube. Outras novidades e próximos lançamentos pelas redes sociais: Facebook – www.facebook.com/ninacoletivo e Instagram – @coletivonina.

ninacena06-2

O Sesc Pouso Alegre fica à Av. Vicente Simões, 152, centro – Pouso Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *