quinta-feira, julho 18

Festival de Inverno de Monte Verde começa no sábado

Evento reúne grupos vindos de São Paulo e Rio de Janeiro, além de atrações locais e da região em meio à exuberante natureza da Serra da Mantiqueira.

Monte Verde - jornaldomingo.com.br

O Grupo de Ballet da ABMV – Associação Beneficente de Monte Verde e o Grupo Letônia Skaņumājas Muzikanti, vindo especialmente da Europa – Letônia, abrem a programação da 7ª Edição do Festival de Inverno de Monte Verde 2019. O evento começa neste sábado, 06, e continua até dia 27 de julho, com atrações culturais gratuitas e para toda a família.

Monte Verde, distrito de Camanducaia, é conhecido como a Suíça Brasileira e está localizado no meio da Serra da Mantiqueira em Minas Gerais. Seus principais atrativos são o frio, as belezas naturais, aliados a cultura, a boa gastronomia e hospitalidade dos moradores e comerciantes locais.

Monte Verde - jornaldomingo.conm.br

A maioria das apresentações do Festival começa com um cortejo pela avenida principal de Monte Verde, até a Praça da Galeria Suíça, onde as encenações acontecem ao ar livre. O evento contará com atrações culturais de música, circo, teatro e dança, vindas de todo o Brasil. Ainda no primeiro sábado, o Festival conta com o Grupo Atrás do Pano, de Belo Horizonte, que vai comandar o espetáculo “Estórias Cantantes”. A proposta é interagir com o público a partir de brincadeira e músicas inspiradas na riqueza e diversidade da cultura popular brasileira.

A 7ª Edição segue com as tradicionais apresentações de música irlandesa, com a Brasil Caledônia Pipe Band, que apresenta o espetáculo “Banda Brasil Caledonia, Highland Dance Brasil, OranIrish Music e Cia Celta Brasil”. Com integrantes de várias regiões brasileiras, a banda leva para Monte Verde uma experiência musical com gaitas, percussões, danças celtas, quarteto musical e dança irlandesa.

Monte Verde - jornaldomingo.com.br

Do Rio de Janeiro, chegam Os Ciclomáticos com o premiado espetáculo “Ariano – o Cavaleiro Sertanejo”. Do estado de São Paulo, vêm os Rabugentos Cia Teatral, com de “Melobramas de Picadeiro” e a Cia Tomara que não Chova, com a “Caravana Roliday”. A programação teatral do evento conta ainda com o Grupo de Teatro de Monte Verde, que apresenta o espetáculo “Xique Xique”.

Para fechar em alto nível, o Festival termina com concerto da Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras, regido pelo maestro Luiz Crema.  O evento tem a chancela da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e patrocínio da Melhoramentos Florestal, através de Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. É organizado pela Prefeitura de Camanducaia, com gestão da Associação Trium Brasil e Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos e apoio do COMTUR, da ACMV e da AHPMV.

Monte Verde - jornaldomingo.com.br

 

Confira a programação completa, com datas e horários:

Dias 06, 13, 20 e 27 de julho de 2019

Local: Praça da Galeria Suíça – Av. Monte Verde, 856

Apresentações gratuitas!

+ informações: www.camanducaia.mg.gov.br

06 de julho

14h – Grupo de Ballet da ABMV (Monte Verde) e Grupo Letônia Skaņumājas Muzikanti (Letônia) – “Dança da Letônia” e “Cantores Letônia”

16h – Grupo Atrás do Pano (Belo Horizonte) – “Estórias Cantantes”

 13 de julho

14h – Grupo de Teatro Monte Verde – “Xique Xique”

16h – Rabugentos Cia teatral (São Paulo) – “Melodramas de Picadeiro”

 20 de julho

14h – Brasil Caledônia Pipe Band (São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro) – “Banda Brasil Caledonia, Highland Dance Brasil, OranIrish Music e Cia Celta Brasil”

16h – Os Ciclomáticos Cia de Teatro (Rio de Janeiro) – “Ariano – o Cavaleiro Sertanejo”

27 de julho

13h30 – Cia Tomara que não chova (Campinas/Valinhos) – “Caravana Roliday”

16h – Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras (Caieiras/São Paulo)

Monte Verde - jornaldomingo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *