segunda-feira, outubro 21

Cine A é homenageado no maior evento de audiovisual da Amércia Latina

A homenagem foi por ser o primeiro cinema 100% autossustentável do Brasil. Unidade inaugurada pela rede em janeiro deste ano em Itajubá (MG) é abastecida por uma usina solar e tem sistema de captação da água da chuva. Homenagem ocorre na terça-feira, 1º de outubro, na 6ª edição da Expocine, em São Paulo (SP).

Cine AImagem: divulgação

O Cine A foi homenageado no maior evento da indústria cinematográfica na América Latina, a Expocine 2019. A honraria foi concedida no dia 1º de outubro, em São Paulo (SP), como forma de reconhecimento à rede pela inauguração, em janeiro deste ano, em Itajubá (MG), do primeiro cinema 100% autossustentável do Brasil. A iniciativa inovadora vem sendo considerada um marco para o mercado audiovisual na busca por um mundo mais sustentável a partir da economia de baixo carbono.

A unidade modelo é abastecida por uma usina solar, que produz energia para todo o espaço de 4 mil metros quadrados, um sistema de captação da água da chuva, pontos de coleta seletiva e de lixo eletrônico, carregador para carros elétricos e estacionamento de bicicletas.

“Ficamos muito felizes em poder apresentar na Expocine um case como este do Cine A e prestar a devida homenagem. A rede é um exemplo do quanto é possível ter um mercado mais sustentável, que se reinventa dentro do conceito da economia criativa”, destaca Marcelo J. L. Lima, idealizador da Expocine e CEO da Tonks.

Em sua 6ª edição, a Expocine é o maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica. A convenção reúne os principais players do mercado de exibição, distribuição e produção audiovisual, além de fornecedores de produtos, serviços e tecnologias para o segmento. A convenção é realizada em São Paulo (Shopping Frei Caneca) nos dias 1, 2, 3 e 4 de outubro e conta com apresentações exclusivas dos próximos lançamentos das distribuidoras de cinema, painéis e palestras, cursos, feira de negócios e pitching de projetos.

Proposta autossustentável será aplicada a todos os cinemas da rede

A iniciativa de Itajubá deve ser levada aos outros 16 cinemas da rede Cine A, distribuídos pelas regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste, nos próximos cinco anos. É o que afirma seu CEO, Silvio Britts, que aponta outras ações da rede que visam contribuir para um mundo melhor. “O Cine A busca diminuir os impactos negativos no meio ambiente utilizando na ampliação das unidades soluções autossustentáveis, além de realizar ações filantrópicas, incentivar a cultura e o esporte”, elenca.

A ideia de contribuir para a sustentabilidade se soma a iniciativas como a parceria com uma ONG que se dedica a aulas de reforço, música e inglês para crianças carentes. O Cine A reverte para o grupo os valores arrecadados com a reciclagem obtida através de seus pontos de coleta na unidade de Itajubá.

Ações como as da unidade modelo vão, aos poucos, chegando aos demais complexos da rede. A utilização de embalagens biodegradáveis e pontos de coleta de lixo eletrônico, por exemplo. E novos projetos sustentáveis estão a caminho. Um deles prevê a criação e manutenção de um circuito verde, com pontos de carregadores para carros elétricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *