terça-feira, dezembro 10

Palestra de Mourão em Santa Rita reúne mais de 700 pessoas

Foto: Ascom/Inatel
Foto: Ascom/Inatel

Mais de 700 pessoas assistiram à palestra que o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, ministrou no Teatro do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), em Santa Rita do Sapucaí, na quarta-feira, 20.

Mourão fez uma palestra de quase uma hora, onde falou dos desafios da Nação e as ações do governo. Destacou a importância da economia do conhecimento, que é a associação do capital, com a tecnologia e de pessoas que saibam utilizar essa tecnologia, citando o Inatel como um exemplo.

“Aqui é uma das vanguardas existentes em nosso país. Em cada um dos laboratórios que eu passei aqui hoje, o que vi é uma rapaziada trabalhando com a máquina, procurando vencer a máquina e inovar a máquina o tempo todo. Isso é a economia do conhecimento. Essa é a pressão que existe hoje no mundo, porque nós teremos que estar numa constante inovação. E aí está a tríplice hélice. Aqui nós temos, dentro do Inatel, essa integração da empresa com a universidade, como gerador do conhecimento e o governo tem que fazer o seu papel como indutor e facilitador. Esse é o grande papel do governo nesse momento”, afirmou o vice-presidente.

Após a palestra, foi descerrada uma placa em homenagem à visita do vice-presidente Mourão.

Foto: Ascom/Inatel
Foto: Ascom/Inatel

Visita ao Instituto

Antes da palestra, Mourão conheceu as iniciativas acadêmicas, pesquisas e inovações desenvolvidas pelo Inatel. No campus do Instituto, o vice-presidente foi recebido pelos diretores e pró-diretores do Inatel, o presidente da fundação mantenedora Finatel, professor José Geraldo de Souza, o secretário de governo de Minas Gerais, Olavo Bilac Pinto Neto, o vice-governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Eduardo Rocha Brant, além de uma comitiva de militares e assessores.

Acompanhado pelo diretor do Inatel e comitiva, o vice-presidente conheceu o campus do Instituto, as salas de aulas para aplicações de metodologias ativas e laboratórios de ensino, pesquisa e desenvolvimento. Em cada ambiente, professores, pesquisadores, especialistas e alunos apresentaram as soluções desenvolvidas em áreas estratégicas para a inovação tecnológica, como a Internet das Coisas, segurança cibernética, inteligência artificial e 5G. O vice-presidente também conheceu os projetos desenvolvidos em parceria com empresas nacionais e multinacionais por meio do Inatel Competence Center.

 

Confira a entrevista que Mourão concedeu durante sua visita ao Inatel.

*Com informações da ASCOM/INATEL   

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *