sábado, agosto 24

Semana da Engenharia Biomédica do Inatel contará com hackathon voltado para soluções na área hospitalar

Tema deste ano, “Do início ao fim” abordará as tecnologias que são utilizadas na área da saúde do início da vida até a terceira idade

Semana da Engenharia Biomédica do Inatel jornaldomingo.com.br

Em mais um ano acontece em Santa Rita do Sapucaí a Semana da Engenharia Biomédica do Inatel. A edição de 2019, que acontece entre os dias 6 a 10 de agosto, contará com uma programação variada entre palestras, minicursos, workshops e até ações voltadas para a saúde e o bem estar. Com o tema “Do início ao fim” as atividades abordarão as tecnologias que são utilizadas na área da saúde do início da vida até a terceira idade. A principal novidade é a realização de um hackathon, onde os participantes terão que realizar soluções tecnológicas para a área hospitalar.

“Chegamos na 7ª edição Semana da Engenharia Biomédica do Inatel e neste ano teremos uma maior participação de nossos ex-alunos do curso de Engenharia Biomédica como palestrantes e instrutores. Estes profissionais ocupam atualmente posições de destaque no mercado de trabalho e isso reforça a qualidade do nosso evento, eles possuem muito conhecimento para ser compartilhado e divulgado com os nossos atuais alunos e interessados pela área”, comentou o Coordenador do curso de Engenharia Biomédica do Inatel, Fabiano Valias de Carvalho.

Segundo o Coordenador, as atividades da Semana de Engenharia Biomédica do Inatel são abertas para a comunidade interessada pelas áreas de saúde e da engenharia. Fabiano lembra que os estudantes do ensino médio e estudantes do ensino superior também podem participar das atividades. “Quem virá desfrutar das atividades poderá conhecer ainda nossos laboratórios e principalmente participar da 2ª edição do concurso Inatel Bio Challenge que está imperdível com uma temática muito importante na área hospitalar”, concluiu.

As atividades e ações da semana podem ser consultadas por meio do site oficial, www.inatel.br/semanadabiomedica. No endereço eletrônico, os interessados poderão se inscrever para as ações ou mesmo acompanhar os nomes e os currículos dos palestrantes. Vale lembrar que algumas atrações, como os minicursos, possuem um custo de participação que deve ser pago exclusivamente pelo site oficial da semana. As demais atrações que não demandam de inscrições são gratuitas.

Semana da Engenharia Biomédica do Inatel jornaldomingo.com.br

Bio Challenge – Hackathon

O Inatel em parceria com o Hospital Albert Einstein e a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – Fhemig realizam a 2ª edição do prêmio Bio Challenge. O objetivo desta edição é trazer por meio de um hackathon situações organizacionais reais (cases) que são enfrentados atualmente no setor da saúde e o desafio para os participantes será propor soluções para o que foi apresentado. As duas grandes redes de hospitais apresentarão alguns problemas para os participantes, que terão um dia inteiro para o desenvolvimento de ideias.

As inscrições para o Bio Challenge podem ser realizadas por meio do site oficial do evento. A taxa por participante é de R$30,00 e deve ser paga no ato da inscrição eletrônica. Mais informações podem ser solicitadas pelo email seb@inatel.br.

Ações para a saúde

A edição de 2019 contará também com a realização de atividades que visam a melhoria da qualidade de vida. Serão realizados painéis de como monitorar o nível de sedentarismo do participante, além de exposições sobre saúde e de animais, estes que poderão ser adotados.

*Texto e fotos: Ascom Inatel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *