terça-feira, dezembro 10

Palestra de Mourão em Santa Rita deve lotar Teatro Inatel

mourão

As vagas para a palestra que o Vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, fará no Teatro do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí, na quarta-feira, dia 20, esgotaram rapidamente.

Embora aberto a convidados e comunidade, para participar do evento “Palestra com o Vice-presidente da República” era necessário fazer inscrição prévia pela internet. Mas logo que a divulgação da palestra de Mourão teve inicio, as vagas, limitadas à capacidade do teatro que é de 820 lugares, foram rapidamente preenchidas.

O Vice-presidente falará ao público às 11h30, mas os inscritos devem chegar com duas horas de antecedência para os procedimentos de segurança de acesso à área. Além de ministrar palestra, Mourão irá conhecer os laboratórios, as pesquisas e inovações tecnológicas desenvolvidas pelo Inatel.

Esta será a primeira visita do Vice-presidente Mourão ao Inatel. Em junho deste ano, o General Hamilton Mourão se reuniu, em Brasília, com o diretor e vice-diretor do Instituto, Carlos Nazareth Motta Marins e Guilherme Marcondes. Na oportunidade, foram apresentadas as iniciativas da instituição em prol da educação e desenvolvimento tecnológico do país.

Conheça a trajetória de Hamilton Mourão

Conheça a trajetória de Hamilton Mourão

Antonio Hamilton Martins Mourão nasceu no dia 15 de agosto de 1953, na cidade de Porto Alegre (RS). Filho do general de divisão Antonio Hamilton Mourão e Wanda Coronel Martins Mourão.

Entrou no Exército Brasileiro em 26 de fevereiro de 1972, quando ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), sediada em Resende (RJ). Três anos depois, em dezembro de 1975, Hamilton Mourão foi designado aspirante-a-oficial da arma de artilharia. 

Além dos cursos de formação, de aperfeiçoamento, de altos estudos militares da escola de comando e estado-maior do Exército Brasileiro e do curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, concluiu os cursos Básico de Paraquedista, Mestre de Salto, Salto Livre e Guerra na Selva.

Durante a trajetória militar, foi instrutor da Aman, cumpriu Missão de Paz em Angola, foi adido militar na embaixada do Brasil na Venezuela e comandou o 27° Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí (RS).

Como Oficial General comandou a 2ª Brigada de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira (AM ) e a 6ª Divisão de Exército em Porto Alegre (RS). Foi Comandante Militar do Sul e Secretário de Economia e Finanças do Exército. O General Mourão foi também presidente do Clube Militar na cidade do Rio de Janeiro.

Após deixar a ativa, em fevereiro de 2018, filiou-se ao PRTB, iniciando assim sua carreira política. Nas eleições de outubro de 2018, foi eleito vice-presidente da República na chapa do presidente Jair Bolsonaro, posto que ocupa desde o dia 1º de janeiro deste ano.

Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *