terça-feira, dezembro 10

Olimpíada de Empreendedorismo reúne sete faculdades no SerraSul

olimpíada de empreendedorismo jornaldomingo.com.br

A 1ª Edição da Olimpíada de Empreendedorismo de Pouso Alegre acontece neste final de semana, dias 23 e 24 de novembro, das 11h às 20h, no SerraSul Shopping, com a competição entre ideias de negócios de estudantes de sete importantes entidades de ensino superior do município: ASMEC, Instituto Federal – Campus Pouso Alegre, Pitágoras, SENAC, UNA, UNIS, e UNIVÁS.

Ao todo, foram selecionadas 22 equipes, divididas em duas categorias de empreendimento: a de Mercado e a de Impacto Social. Além de terem vencido as competições internas nas suas instituições, essas equipes também passaram por um treinamento intensivo do SEBRAE para estarem prontas na Olimpíada e apresentarem as suas propostas para reais investidores, bem como, para o público em geral.

Na categoria Mercado, as equipes devem apresentar a viabilidade dos projetos buscando o lucro como objetivo. A categoria Impacto Social mostrará projetos que têm como finalidade transformar, de forma positiva, a vida de pessoas ou grupos sociais. Os concorrentes/equipes mostrarão seus projetos por meio de stands montados no local.

A Olimpíada de Empreendedorismo contará ainda com palestras como conteúdo mais atual sobre empreendedorismo, negócios sociais, inovação e tecnologia, e apresentações de pitchies em um auditório reservado, com inscrições gratuitas e limitadas. Para se inscrever, clique aqui.

A Olimpíada de Empreendedorismo é a principal ação do Nempa (Núcleo de Empreendedorismo de Pouso Alegre) que está realizando o torneio de ideias de negócios em parceria com a Acipa (Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre), a Prefeitura de Pouso Alegre e o Sebrae.

As premiações da Olimpíada de Empreendedorismo serão em dinheiro e programas de aceleração do SEBRAE.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO!

Sábado: 23/11

11h – Abertura da Olimpíada seguida de visita aos stands.

13h – Palestra XP Investimentos
14h – Apresentação dos pitchies da categoria Mercado
16h30 – Roda de conversa sobre negócios de Impacto social
18h – Apresentação dos pitchies da categoria Impacto Social

Domingo: 24/11

11:00 – Visita aos stands

14h – Palestrante: Willian Vitale, CEO da empresa SeoResultado / Tema: Marketing Digital de resultado
15h30 – Tânia Boaventura, Sicoob / Tema: Cooperativismo e Educação Financeira
17h – André Rezende, CEO da empresa Pratica Produtos / Tema: Empreendedorismo e Valores

19h – Cerimônia de premiação para os melhores colocados da categoria Mercado e Impacto Social.

OBS: As visitas aos stands são liberadas ao público, sendo que apenas para as palestras são necessárias inscrições pelo site. AS PALESTRAS TAMBÉM SÃO GRATUITAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *