quinta-feira, novembro 21

Inscrições para novas matrículas em escolas municipais terminam dia 14

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, a inscrição não é garantia de vaga na instituição e sim, uma etapa antes da efetivação da matrícula. Para os alunos já matriculados, a renovação deve ser feita até o dia 1º de novembro. 
matrÍcula jornaldomingo.com.br
As inscrições para novas matrículas nos Centros Integrados de Educação Infantil (CEIM’s), pré-escolares e ensino fundamental I e II estão abertas até o dia 14 de novembro, na rede municipal de ensino de Pouso Alegre. As inscrições podem ser feitas nas unidades escolares mais próximas das residências dos candidatos.
Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, a inscrição não é garantia de vaga na instituição e sim, uma etapa antes da efetivação da matrícula.
Para as matrículas são estabelecidos alguns critérios que servem como indicadores para garantir a vaga como: ser beneficiário do Bolsa Família (comprovação através do cartão), residir na área de abrangência da escola (comprovante de residência), ser mãe e arrimo de família (declaração emitida pela mãe e registrada em cartório), possuir irmão que estude na área de abrangência da escola. As declarações e comprovantes devem ser apresentadas durante as inscrições, no preenchimento do formulário de solicitação de vagas.
Para os alunos já matriculados, a renovação deve ser feita até o dia 1º de novembro. No dia 02 de dezembro, será divulgado o resultado das inscrições com a classificação dos alunos.
As matrículas, após a seleção dos candidatos inscritos, podem ser realizadas de 03 a 09 de dezembro. As vagas serão distribuídas de acordo com o zoneamento (área de abrangência das residências do candidato).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *