domingo, julho 12

Fuvs realiza solenidade de revitalizações de mais três setores do Hospital Samuel Libânio

As reformas e ampliações abrangem os setores de Proctologia, Berçário e Farmácia Hospitalar do Hospital das Clínicas Samuel Libânio

Fuvs realiza solenidade de revitalizações de mais três setores do Hospital Samuel Libânio

O conselho diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) formado pelo presidente José Walter da Mota Matos, vice-presidente Eliéser Castro e Paiva e o conselheiro Lucas Silveira, realizou evento de inauguração das revitalizações e ampliações feitas nos setores de Proctologia, Berçário e Farmácia Hospitalar do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) na manhã desta sexta-feira, dia 15 de fevereiro. Na ocasião, também foi apresentada a nova frota de veículos da FUVS.

A solenidade de apresentação dos espaços revitalizados do Serviço de Proctologia, ampliação do Berçário e revitalização da Farmácia Hospitalar foi realizada no Hall da Capela do HCSL. Prestigiaram o evento o deputado federal Bilac Pinto, o deputado estadual Dr. Paulo Valdir, o prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões, entre muitas outras autoridades civis e militares, mostrando a importância dos relevantes serviços prestados pelo Hospital Samuel Libânio.

“É um momento de muita alegria. Estamos trabalhando arduamente e com muita dedicação para introduzir essas melhorias que vão beneficiar muito nossos pacientes. Hoje também estou muito feliz pois estamos fazendo homenagens para pessoas ilustres que contribuíram muito para o Hospital Samuel Libânio”, discursou o presidente da FUVS.

A placa de revitalização do setor dos Serviços de Proctologia foi descerrada pelo homenageado Dr.Elísio Meirelles de Miranda, juntamente com sua esposa e o Dr. Virgínio Cândido Tosta de Souza, que também recebeu uma homenagem da professora Diba Maria Sebba Tosta de Souza.

O descerramento da Placa da Ampliação do Berçário foi descerrada pela homenageada Ana Maria Simões, primeira dama do município de Pouso Alegre, seu esposo prefeito Rafael Simões, o deputado federal Bilac Pinto e o deputado estadual Dr. Paulo Valdir. Ela recebeu homenagens do conselheiro da FUVS, Lucas da Silveira, e da esposa do presidente da FUVS, Fábia Daniele Barbedi Viana Matos. “Hoje estamos rendendo homenagens às pessoas que fizeram e fazem a diferença no desenvolvimento e na história desse Hospital. É um reconhecimento a pessoas de bem, que fazem o bem”, ressaltou Lucas Silveira.

A placa de revitalização da Farmácia Hospitalar foi descerrada pelo homenageado Dr. Flávio Tresinari Camargo e seus familiares. O vice-presidente da FUVS, Eliéser Castro de Paiva, também fez uma homenagem ao Dr. Flávio.

“Estamos inaugurando hoje ampliações e revitalizações sonhadas há muito tempo. Tudo isso vem de um trabalho sério, transparente e harmonioso feito pelo novo conselho diretor em consonância com a dedicação dos colaboradores do Hospital Samuel Libânio”, disse Eliéser.

Durante a solenidade, fez uso da palavra o diretor técnico do Hospital Samuel Libânio, Dr. Alan Nascimento Paiva; o diretor executivo da FUVS, Luis Augusto Faria Cardoso; o conselheiro da FUVS, Lucas da Silveira; vice-presidente da FUVS, Eliéser Castro e Paiva; o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões; o deputado federal, Bilac Pinto; o deputado estadual, Dr. Paulo Valdir; e o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, José Walter da Mota. “É com muita alegria que participo desta solenidade que traz melhorias para três setores muito importantes do Hospital. Registro aqui meu compromisso de continuar lutando pela saúde dessa cidade e região. Reconheço esse momento complicado de falta de dinheiro e falta de repasses do governo mas precisamos cada vez mais de união para vencermos nossos desafios. Aproveito também para reafirmar minha luta para ampliação desse Hospital, a nave mãe da saúde do Sul de Minas”, afirmou o prefeito Rafael Simões.

No final do evento solene, o capelão do Hospital, padre Celso Lélis Diogo, fez uma bênção especial pela data marcante e em seguida todos visitaram os locais que receberam melhorias no Hospital.

Fuvs realiza solenidade de revitalizações de mais três setores do Hospital Samuel Libânio2

Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *