terça-feira, junho 25

Inatel reúne competidores no Coding, Pizza & Glory

Inatel

A terceira edição do Coding, Pizza & Glory reuniu 140 competidores de diferentes idades, faculdades e cidades, que desenvolveram um jogo completo no final de semana, de 17 a 19 de maio. O salão de eventos do Inatel recebeu as equipes, que acamparam no campus durante o evento e mantiveram a energia para tantas horas sem dormir consumindo muitas pizzas.

Após 36 horas de criação, o clima ainda era de animação quando o cronômetro foi zerado para a escolha dos melhores jogos. E os eleitos foram Be My Jetpack na Votação dos Mentores e Suando Frio na Categoria Voto Popular. Cinco equipes receberam menções por destaque em áreas específicas como Melhor Arte para The Chosen Two; Melhor Áudio para Gyzelda e os Sete “Princesos”; Melhor Conceito para Riddance; Melhor Mecânica para Jingle Bear e Menção Honrosa do Patrocinador Forge para Procurando Fuco.

Um dos participantes de apenas 15 anos de idade, Erick Carvalho Matucke, estava empolgado com a experiência de participar pela primeira vez do Gamejam. “Eu achei incrível, foram horas de pura emoção, no primeiro dia não dormi nada devido a ansiedade de tentar vencer, aqui se aprende muito e como eu sou monitor da área de informática na minha escola, vou poder ajudar e ensinar meus colegas com o que aprendi aqui” relata o jovem desenvolvedor de jogos.

O terceiro gamejam foi o maior indoor de Minas Gerais e fez parte das atividades da Semana da Computação, que também incluiu a primeira Liga de E-sports do Inatel (LEI) e a Maratona de Programação, além de minicursos e palestras. Os e-atletas vencedores desta primeira edição foram “Os Carregadores de Wesley” no jogo League of legends. E no jogo CS:GO, ganharam “Os Maskarados”.

A Maratona de Programação surpreendeu com a quantidade de inscritos, foram 50 equipes, no total 150 competidores e os primeiros colocados foram classificados para etapa estadual. O grande vencedor foi grupo Char Mander formado por Maycon Alves, João Gustavo de Oliveira e Adson Santos. Maycon venceu pela segunda vez a competição e conta que o segredo é o treinamento intensivo. “A aprendizagem que eu tive por meio da Maratona foi importante, principalmente ver o quão longe eu consegui chegar.”

Inatel

Inatel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *