terça-feira, junho 25

Aluno do Colégio São José participa de etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Biologia

Olimpíada Brasileira de Biologia

Davi Sousa Siqueira, foi o único estudante do estado de Minas Gerais a ser classificado para a etapa nacional da XV OBB

O aluno do Ensino Médio do Colégio São José, Davi Sousa Siqueira, foi o único estudante do estado de Minas Gerais a ser classificado para a etapa nacional da XV OBB (Olimpíada Brasileira de Biologia).

Após passar com sucesso pelas etapas local e regional, ele concorreu na etapa nacional (3ª fase) com outros quinze alunos do Brasil selecionados entre 125 mil candidatos. Davi obteve 9º lugar na disputa.

Os classificados do 1º ao 4º lugar participam da XXX IBO, em Szeged na Hungria, de 14 a 21 de julho, e os classificados do 5º ao 8º lugar participarão da XIII OIAB, em Cochabamba, na Bolívia.

Embora não tenha obtido a média final necessária para estar entre os oito primeiros classificados, vale destacar que Davi se saiu melhor que os vencedores na avaliação de atividades práticas, com 9,01 pontos.

Por ter conquistado o 9º lugar, Davi Siqueira fica como suplente, assim como o classificado em 10º, no caso de algum dos classificados finais não poder participar das olimpíadas internacionais.

“Essa aprovação é motivo de muita alegria e certeza da preparação forte realizada pelo Colégio São José no Ensino Médio. Com segurança, empenho e excelência que nosso Colégio continua sempre alçando brilhantes resultados em nível nacional”, comemora a direção do Colégio São José.

A 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Biologia contou com prova composta por 30 testes de múltipla escolha e a 2ª fase por prova com 100 testes no mesmo formato. Na 3ª fase, os classificados foram capacitados via atividades práticas por uma equipe composta por pesquisadores e educadores do Instituto Butantan. Após a capacitação, os alunos fizeram uma prova teórico/prática composta por questões de múltipla-escolha elaborada pela equipe Butantan.

Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *