quinta-feira, agosto 6

Olimpíada de Empreendedorismo tem 1ª edição em PA

A Olimpíada de Empreendedorismo trata-se de um torneio universitário com a participação de alunos das instituições de ensino ASMEC, IF Sul de Minas, Pitágoras, SENAC, UNA, UNIS e UNIVÁS para a difusão de ideias de negócios de mercado e de impacto social.

Olimpíada de Empreendedorismo
O lançamento ocorreu durante apresentação no auditório da ACIPA

Com o apoio da Acipa (Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre), Prefeitura de Pouso Alegre e Sebrae MG, o Núcleo de Empreendedorismo de Pouso Alegre (NEMPA) lançou a primeira edição da Olimpíada de Empreendedorismo de Pouso Alegre.

A Olimpíada de Empreendedorismo 2019 é a principal ação do NEMPA para este ano. Trata-se de um torneio universitário com a participação de alunos das instituições de ensino ASMEC, IF Sul de Minas, Pitágoras, SENAC, UNA, UNIS e UNIVÁS para a difusão de ideias de negócios de mercado e de impacto social.

Em sua primeira etapa, a pré-olimpíada, cada instituição de ensino realizará uma competição interna de ideias de negócio, até a segunda quinzena de junho de 2019. O torneio consistirá na disputa das ideias de negócio vencedoras de cada instituição de ensino que serão avaliadas por reais investidores, especialistas e o público em geral em um evento a ser realizado no SerraSul Shopping, em novembro. As premiações da Olimpíada de Empreendedorismo serão em dinheiro e programas de aceleração do SEBRAE.

Filipe Vargas, presidente da Acipa, ao falar sobre a Olimpíada de Empreendedorismo destaca o papel dos empreendedores para o crescimento dos negócios da cidade, além do estímulo a criatividade, do potencial dos projetos e das oportunidades de mercado.

O prefeito Rafael Simões, o gestor do Sebrae MG Anderson Machado de Faria e o assistente do Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Igor Prado, também destacam a importância do NEMPA e o apoio das instituições em desenvolver ações em conjunto para valorização da cultura empreendedora no município, como é o caso da Olimpíada de Empreendedorismo.

O NEMPA

O Núcleo de Empreendedorismo de Pouso Alegre  é a união dos atores do ambiente empreendedor do município com apoio dos órgãos, instituições de ensino superior, empresas e empreendedores. O objetivo do grupo é o fomento do ecossistema empreendedor do município, com foco na execução das ações de empreendedorismo em conjunto.

Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *