segunda-feira, agosto 19

Fest Malhas e Fenat movimentam Jacutinga e Monte Sião

Feiras de Malhas movimentam e geram negócios nas duas cidades da região

Festmalhas

Começou na sexta-feira, 07, e segue até dia 23 de junho, a Fest Malhas de Jacutinga. O maior evento anual de negócios e turismo do município este ano está em sua 42ª edição.

A feira principal será montada na Rua Augusto Felipe Wolf, entretanto, a Fest Malhas acontece em toda cidade e envolve o comércio em geral com seus produtos de qualidade e preços acessíveis.

Realizado pela ACIJA (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Jacutinga) e pela Prefeitura Municipal, o evento projeta a cidade como Pólo Produtor de Moda em Malhas e Turismo.

festmalhas

Segundo Eliseu Fávaro Junior, presidente da ACIJA, uma das novidades da feira deste ano é um espaço chamado Vila Mineira. “Esperamos fazer uma Fest Malhas ainda melhor, mais atraente para os turistas, visando o que temos em Minas. Queremos mostrar ao turista que vem para Jacutinga, principalmente aqueles de outros estados produtos artesanais de nossa gente. Na Vila Mineira temos quiosques de produtores rurais que fabricam queijo, pão de queijo, mel, cachaça, linguiça, pão caseiro, roscas caseiras e tudo o que se refere à comida mineira e tradição mineira”, comenta.

Tem o Espaço kids e Food Trucks com várias opções gastronômicas, além da ampla Praça de Alimentação, Espaço Fashion onde acontecem desfiles de moda, shows e apresentações culturais e outras novidades. “Estamos aguardando um público muito bom. Pretendemos chegar a mais de 200 mil pessoas visitando a Fest Malhas”, destaca.

Jacutinga se prepara para mais uma temporada de bons negócios

A produção de malhas é feita durante o ano todo em Jacutinga com coleções voltadas para as quatro estações, mas é no outono e inverno que as vendas aumentam e a procura por suas lindíssimos tricô fazem a economia crescer, gerando empregos e oportunidades para muita gente.

Jacutinga é responsável por uma fatia significante da produção nacional. Além de roupas, o polo de malhas oferece uma infinidade de produtos artesanais em tricô, crochê e uma gastronômia peculiar.

São cerca de 1200 malharias no município e mais de 700 lojas de fábrica. Para se ter uma ideia, 85% das empresas do município são ligadas às malharias. Segundo as últimas estimativas, Jacutinga conta com uma população de 25.500 habitantes (dados IBGE em 2017) e cerca de 16 mil pessoas trabalham neste ramo direta ou indiretamente.

Mais informações sobre o evento em www.festmalhas.com.br


44ª Fenat em Monte Sião

fenat

E neste sábado, 08, começa a 44° Fenat – Feira Nacional do Tricot – em Monte Sião. O evento, realizado no centro de Exposição e Lazer, vai até o dia 30 de junho, das 8h as 18h. São mais de 50 fábricas com o melhor da moda tricô! Coleções exclusivas com os melhores preços! Entrada franca e estacionamento gratuito!

Ponto alto do evento, os desfiles prometem agitar a Fenat, apresentando as tendências da moda em tricô 2019 das 56 malharias expositoras. O evento conta com ambiente agradável e descontraído com música ao vivo – ótimo local para reunir os amigos. Na praça de alimentação, diversas opções, seja para o almoço, lanche ou happy hour.

E tem ainda a Promoção Guarda Roupa da Sorte. A cada R$ 50,00 em compras você ganha uma chave, juntando 6 chaves você pode tentar abrir o guarda roupa e testar sua sorte!

A cidade de Monte Sião praticamente inteira está voltada para a produção de Tricô. É a primeira atividade econômica do município, seguida pelo turismo e pouca atividade na lavoura. São centenas de micro-empresas que empregam grande parte da população da cidade e das cidades vizinhas.

Mais informações sobre o evento em www.fenat.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *