sábado, agosto 24

Encontro Ascenda vai reunir mais 300 jovens empresários em PA no sábado

Ascenda jornaldomingo.com.br

No próximo sábado, 17, acontece em Pouso Alegre o Ascenda Sul que reunirá mais de 300 jovens empresários da região no Marques Plaza Hotel. O encontro será das 08 às 20h.

O Ascenda será o 1º evento que reunirá todas as EJs (Empresas Juniores) do Sul de Minas. Durante todo o encontro serão fornecidos conteúdos focados em desenvolver conceitos atrelados ao empreendedorismo e inovação. Será a oportunidade de ter contato com empresários juniores e conhecer mais sobre o MEJ (Movimento Empresa Junior) que é o maior movimento de empreendedorismo jovem do país.

Palestras acontecerão durante todo o dia. Os palestrantes são: Gustavo Ribeiro -Presidente do Conselho – FEJEMG; Pablo Andery – Fundação Estudar; Mateus Barreto – Co-fundador benV 360; Unifei Júnior – Empresa Júnior de Produção e Administração; Beto do Time BJ – Brasil Júnior; Mafê –Eureca.

O Ascenda conta com o apoio da Prefeitura de Pouso Alegre, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Núcleo de Empreendedorismo de Pouso Alegre (NEMPA) e da Acipa (Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre).

Ascenda Sul marca criação do Núcleo Sul de Empresas Juniores com participação de Pouso Alegre

Ascenda jornaldomingo.com.br

O Ascenda marca a criação do Núcleo Sul de Empresas Juniores que vai congregar, a partir de 2020, empreendedores das cidades de Pouso Alegre, Alfenas, Itajubá, Lavras, Passos e Poços de Caldas. Será formado pelas empresas juniores do Sul de Minas que escolheram uma diretoria que terá como objetivo fortalecer, capacitar e fomentar o movimento Empresa Júnior na região.

Um dos objetivos dessa parceria é consolidar Pouso Alegre como polo de referência no turismo de negócios, além de fomentar a cultura empreendedora do município.O Nucleo Sul de Empresas Juniores funcionará de maneira remota, trabalhando em todas as regiões do Sul de Minas, sem uma sede fixa.

“O NEMPA vai absorver muito do Núcleo Sul de Empresas Juniores. O nosso objetivo utilizar todo o conhecimento e equipe que eles têm para implantar diversas empresas juniores nos cursos das nossas instituições de ensino. Com isso, os alunos de Pouso Alegre passarão a se inserir mais cedo e com mais qualidade no mercado de trabalho, além de ofertar projetos a baixo custo para ações em toda a comunidade”, enfatiza o diretor do NEMPA, Igor Prado,

Empresa Junior é uma associação civil sem fins lucrativos, gerida por estudantes, com o intuito de realizar projetos de consultoria de alta qualidade e baixo custo para o mercado. Com todo faturamento sendo reinvestido na educação dos associados.

Para adquirir seu ingresso para o Ascenda Sul clique aqui. Mais informações pelo site do Ascenda.

Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *