sábado, agosto 24

Comércio de Pouso Alegre está otimista para 2º semestre

Expectativa da Acipa é que as vendas no segundo semestre de 2019 em Pouso Alegre superem o mesmo período de 2018 em aproximadamente 12%.

Pouso Alegre jornaldomingo.com.br

Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal. São muitas as datas comemorativas do segundo semestre, um período primordial para o comércio varejista que tende a converter em oportunidades de negócios da época em mais faturamento. Em virtude desse cenário, os comerciantes mineiros estão otimistas para o semestre, conforme destaca a pesquisa “Expectativa de vendas – 2º semestre de 2019”, elaborada pela Fecomércio MG.

De acordo com a análise, 74% das empresas do comércio varejista mineiro acreditam que as vendas no segundo semestre de 2019 serão melhores do que nos seis primeiros meses deste ano. Além disso, para quase 70% dos empresários, as vendas na segunda metade de 2019 tendem a ser superiores se comparadas com o mesmo período de 2018.

Em Pouso Alegre o clima também é de otimismo. De acordo com dados estatísticos, a expectativa da Acipa (Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre) é que as vendas no segundo semestre de 2019 superem o mesmo período de 2018 em aproximadamente 12%.

“A Acipa está otimista em relação ao aumento de vendas no segundo semestre em Pouso Alegre e vê um otimismo maior por parte dos associados, o que é comprovado pelo número expressivo de adesões que tivemos em nossas campanhas promocionais que foram desenhadas para 2019. Vemos os comerciantes confiantes para o restante deste ano, focados também nas diversas datas comemorativas que ajudam a aquecer as vendas”, avalia o presidente da Acipa, Filipe Vargas.

Mas apesar do otimismo, Filipe Vargas lembra que é importante os empresários acompanharem o comportamento dos consumidores e dos concorrentes.

“Os empresários devam sempre estar atentos às novidades do mercado e as tendências de consumo, investindo em divulgação de produtos e serviços e realizando as tradicionais promoções com objetivo de atrair e fidelizar clientes. Neste processo a qualidade do atendimento é fundamental na conversão de vendas, bem como apostar em inovação. A tecnologia facilita o acesso de consumidores aos produtos e serviços ea divulgação nas mídias sociais tem grande influência no perfil de consumo”, ressalta.

"Vemos os comerciantes confiantes para o restante deste ano, focados também nas diversas datas comemorativas que ajudam a aquecer as vendas”, avalia o presidente da Acipa, Filipe Vargas.
“Vemos os comerciantes confiantes para o restante deste ano, focados também nas diversas datas comemorativas que ajudam a aquecer as vendas”, avalia o presidente da Acipa, Filipe Vargas.

Liberação do FGTS deve impactar positivamente o comércio

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) avalia que a liberação dos recursos das contas do FGTS e do PIS/Pasep deve ter impacto positivo sobre o comercio já no segundo semestre do ano. A entidade espera um impacto direto de pelo menos R$ 7,4 bilhões no comercio varejista com os recursos extras obtidos.


Novidades no comércio de Pouso Alegre: Acipa Card e plataforma e-commerce

Acipa jornaldomingo.com.br

Com o cartão de crédito ganhando cada vez mais participação nos meios de pagamento, a Acipa fez parceria com a empresa administradora de cartões e está lançando o Acipa Card que será disponibilizado para associados e consumidores de Pouso Alegre.

“Essa ferramenta aumenta a disponibilidade de crédito para o consumidor e elimina o risco de crédito do lojista”, explica Filipe Vargas.

E de olho no crescimento do e-commerce, a Associação está contatando uma plataforma de vendas online através de um “Marketplace” para todos os associados.

“Assim, a Acipa estará colocando os associados disponíveis para vender para qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Acreditamos que será uma importante ferramenta de vendas”, adianta o presidente da entidade.

Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *