terça-feira, dezembro 10

Alexandre Magno e Filipe Vargas são eleitos vice-presidentes da Federaminas

Pouso Alegre agora terá dois representantes na Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais)

Federaminas jornaldomingo.com.br
Alexandre Magno (à dir.), ao lado do presidente eleito da Federaminas – Valmir Rodrigues.

 

Federaminas jornaldomingo.com.br
Filipe Vargas (3º da esq. p/ dir.) com o presidente eleito da Federaminas (ao centro) e o presidente em exercício (à esq.).

Pouso Alegre aumentou ainda mais a sua representatividade a nível estadual. O presidente da Acipa (Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre), Filipe Vargas, e Alexandre Magno, que foi presidente da Acipa e atualmente é presidente do Sindcomércio Vale do Sapucaí, foram eleitos vice-presidentes da Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais).

A eleição da nova diretoria da Federaminas triênio 2020-2022 e do conselho fiscal ocorreu na segunda-feira, 02, em Belo Horizonte. Filipe e Alexandre integraram a chapa do empresário e contador Valmir Rodrigues, de Alfenas, que foi eleito presidente da entidade por aclamação unânime em Assembleia Geral Ordinária que contou com a participação de cerca de 60 associações comerciais do estado.

O presidente da Acipa, Filipe Vargas, avalia que é de grande importância participar como vice-presidente da Federaminas. “A participação do presidente da Acipa na Federaminas traz benefícios para as empresas associadas, proporciona o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços, fortalece o associativismo além de representar e valorizar as atividades das associações comerciais do Sul do Estado”.

Para Alexandre Magno é o momento de não só representar os empresários perante o legislativo e executivo, mas fortalecer as ideias, buscar inovação, empreendedorismo para o comércio.

“Pouso Alegre agora terá dois representantes na Federaminas. Isso vem fortalecer o Sul de Minas, embora enquanto representantes da entidade estadual iremos atender reivindicações de empresários de todas as regiões de Minas, com um olhar muito especial para as micro e pequenas empresas, de modo a fortalecê-las, pois estas sempre tem mais dificuldades em todas as áreas”, comenta Alexandre Magno.

Ao todo, foram eleitos 18 vice-presidentes – um dos quais será o vice-presidente financeiro (ainda a ser designado). O presidente da Federaminas é que irá definir a área de atuação de cada um dos vice-presidentes. O mandato tem início em 1º de janeiro de 2020.

Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *