sábado, agosto 24

Soluções funcionais em porcelanato para banheiro que você precisa conhecer

porcelanato
Projeto utilizando porcelanato Portobello Shop St Martin 90×90 POL por Arquiteta Yana Souza @yanasouza.arq

Monótono e com poucas possibilidades de inovação. Se é isso o que você pensa quando o assunto é design de interiores para banheiros, já pode rever seus conceitos. Com a evolução da porcelanateria, o porcelanato para banheiro ganhou volume e formas diferenciadas, o que revolucionou a maneira de desenvolver projetos para esses espaços.

Funcional e com possibilidades estéticas variadas, esse tipo de porcelanato transformou o que antes era um desafio para arquitetos e designers de interiores em um novo palco para o desenvolvimento de conceitos criativos e inovadores. Entenda melhor como agregar esses elementos aos seus projetos!

Soluções em porcelanato para banheiro

1 – NICHOS

Bonitos e funcionais, nichos valorizam o ambiente | Foto Officina Portobello
Bonitos e funcionais, nichos valorizam o ambiente | Foto Officina Portobello

Além de valorizar o projeto, esse tipo de peça para banheiro ajuda a manter a organização e pode substituir armários e prateleiras em ambientes pequenos, otimizando o espaço com elegância e sofisticação.

De fácil instalação, os nichos podem ser embutidos ou externos. O ideal é que eles tenham profundidade suficiente para manter os produtos de beleza ou objetos decorativos em seus devidos lugares e altura mínima de 30 cm, o que possibilita o armazenamento de itens de diferentes formatos.

A largura dessa peça de porcelanato para banheiro vai depender do tipo de projeto a ser desenvolvido. Nichos menores valorizam peças de decoração especiais, enquanto os mais compridos são ideais para quem deseja fazer do seu arsenal de beleza parte integrante do décor.

2 – BANCADAS

Premiada, linha Ícaro traz sofisticação ao projeto | Foto Officina Portobello
Premiada, linha Ícaro traz sofisticação ao projeto | Foto Officina Portobello

As bancadas em porcelanato para banheiro são uma opção inteligente para quem está em busca de soluções criativas e que aliam durabilidade e design.

Por ser composto com 60% de rochas duríssimas, o material é um dos líderes em resistência mecânica entre os revestimentos, o que garante uma bancada livre de rachaduras ou trincas.

Práticas, as bancadas podem ser instaladas com o uso de uma mão francesa, apoiadas sobre o mobiliário ou com um cabinet metálico, o que garante sua adaptação aos mais diferentes perfis de projetos.

Além disso, esse item em porcelanato para banheiro pode transformar completamente o ambiente se você apostar em peças com design diferenciado.

3 – CUBAS

porcelanato jornaldomingo.com.br
Cubas com design personalizado deixam ambiente elegante | Foto Officina Portobello

Seja na versão esculpida ou apoiada na bancada, essa peça de porcelanato para banheiro oferece uma grande variedade de cores e texturas, o que permite a criação de soluções personalizadas.

Por tratar-se de um material mais impermeável do que outras pedras naturais, as cubas de porcelanato oferecem a vantagem de não manchar com facilidade e de serem de fácil manutenção.

4 – OBJETOS DE DESIGN

Objetos de design em porcelanateria inovam no décor | Foto Officina Portobello
Objetos de design em porcelanateria inovam no décor | Foto Officina Portobello

Cortes precisos, acabamento de alfaiataria e design assinado por nomes de peso no cenário da arquitetura e do design de interiores fazem desses objetos decorativos de porcelanato um grande aliado na concepção de projetos out the box para banheiros.

Com a arte da porcelanateria transformando a maneira de pensar a decoração, esses objetos de design são concebidos com atenção minuciosa aos detalhes e oferecem possibilidades variadas para projetos que visam criar espaços únicos.

A utilização da porcelanateria no design de interiores de banheiros permite a criação de soluções inovadoras e sofisticadas, mas que não deixam de lado a funcionalidade, fator essencial em espaços reduzidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *