quinta-feira, setembro 19

Porcelanato que reproduz concreto: revestimento com inspiração nórdica

O revestimento em porcelanato é capaz de criar estilos icônicos, renovando o visual de materiais clássicos, como o concreto. Veja como usar essa tendência!

concreto em porcelanato

Portobello sabe que inspiração e grandes ideias não acontecem da noite para o dia. É preciso um olhar inovador para realmente inspirar as pessoas e o mercado, desenvolvendo novos estilos e reformulando clássicos, como o revestimento porcelanato para superfícies com visual de concreto.

concreto em porcelanato
Superfície de concreto em porcelanato (Foto: Portobello S.A.)

É por isso que a Portobello mantém o projeto Coletivo Criativo, uma oportunidade para que profissionais de Arquitetura e Design de Interiores co-criem novos produtos com a Portobello, valorizando a inovação e a criatividade. Entre as diversas ideias já apresentadas pelo projeto, o uso de revestimento porcelanato que reproduz concreto com inspiração nórdica é destaque.

Conheça, abaixo, algumas propostas criativas com esse tipo de revestimento e inspire-se!

Porcelanato que reproduz concreto: beleza e inovação

concreto em porcelanato
Piso área externa com porcelanato que reproduz concreto (Foto: Portobello Shop Sorriso)

Esse tipo de piso não precisa, necessariamente, ser da cor cinza. Ele pode ser colorido, estampado e polido para ganhar aparência de azulejo. No entanto, em vez de optar por um piso de cimento que parece azulejo, pode ser mais interessante utilizar o porcelanato que reproduz concreto.

O revestimento de concreto ou cimento reproduzido em porcelanato ganhou popularidade por questões estéticas e práticas, já que há opções para todos os gostos e bolsos e, além disso, a instalação do material é rápida, mesmo em grandes áreas.  O porcelanato também é extremamente durável e difícil de arranhar ou quebrar. Quando selado corretamente, é resistente à água e às manchas.

concreto em porcelanato
Sala com piso Linha Harpa (Foto: Portobello Shop Maringá)

O porcelanato que reproduz concreto está disponível em muitas cores, diversos tamanhos e diferentes padrões, incluindo os revestimentos com acabamento liso, silk ou relevo. Uma das mais recentes opções no mercado brasileiro é a linha Harpa, da Portobello.

Linha Harpa: a reprodução do concreto em revestimento porcelanato

A linha Harpa, da Portobello, é um revestimento porcelanato em cinza suave que remete à cor do concreto. As peças ecoam concreto derramado com um pouco de textura e movimento, criando uma aparência mais áspera e levemente desgastada.

Linha Mos Harpa Fjord (Foto: Portobello S.A.)

A linha foi criada com inspiração nórdica, a partir da análise do cenário da região, sem árvores, com muitas pedras e vento intenso. O resultado dessas percepções foi um porcelanato nas cores Fjord e Volcano, representando a intensidade da natureza da Islândia — país onde a cor chumbo prevalece na arquitetura.

Esses padrões podem ser utilizados, praticamente, em qualquer lugar. No entanto, como os ladrilhos com visual de cimento e concreto possuem muita personalidade, incorporá-los em pequenas áreas, como banheiros, jardins e lavanderias, pode causar grande impacto estético.

Parede com porcelanato Linha Harpa (Foto: Portobello S.A.)

O uso combinado de ladrilho com estilo cimentado e ladrilho neutro pode compensar o padrão, garantindo que o visual dos elementos no mesmo ambiente não fique conflitante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *