quinta-feira, setembro 19

Quarto moderno – dê um toque contemporâneo ao décor

quarto mmartan jornaldomingo.com.br

Viver muito tempo na mesma casa, com os mesmos móveis e até a mesma decoração pode não ser fácil. Isso principalmente quando você quer mudar pelo menos um ambiente da casa, mas não sabe por onde começar. Por isso, a sugestão é começar pelo quarto e, por isso, vale buscar referências em quartos modernos.

Esse é o ambiente no qual você passa por momentos de descanso, tranquilidade e relaxamento. Com isso, não existe nada melhor do que repaginar o local com um toque de modernidade, sem deixar sua identidade de lado. Confira inspirações neste artigo e saiba como criar uma verdadeira decoração de quarto.

Conjunto de cama para quartos modernos

quarto mmartan jornaldomingo.com.br

O conjunto de cama considerado moderno é aquele produzido com listras e formas geométricas, sem deixar de ser minimalista. Hoje, existem diversos modelos de conjuntos de roupas de cama no mercado. Na mmartan você encontra muitas opções de ótima qualidade. A dica é apostar naqueles produzidos com material 100% algodão ou percal.

Lembre-se de que a cama é o item principal do quarto. Diante disso, opte por adquirir conjuntos completos com lençol, fronha, colcha, edredom e cobre leito. Desta forma, é possível criar combinações diferentes entre os tecidos lisos, com os geométricos e os coloridos de tons mais neutros nas camas de casal modernas.

Além desses detalhes, vale complementar a decoração do quarto e até mesmo da cama com algumas almofadas ou travesseiros com estampas diferentes para criar um contraste. Isso faz com que se traga as sensações de conforto, beleza, modernidade e aconchego.

Cortinas e persianas

mmartan jornaldomingo.com.br

A fim de garantir mais privacidade, tanto a cortina quanto a persiana são fundamentais. Além disso, são essenciais para complementar qualquer decoração.

Por isso, em ambientes modernos, a recomendação é de que a cortina siga a mesma cor e tom presente no conjunto da cama. Ou seja, com cores mais sólidas, neutras e com forro mais grosso, o que garante uma maior cobertura da luz vinda de fora da casa.

No caso da persiana, a dica é optar pela cor branca, que irá complementar toda a decoração do quarto e, ao mesmo tempo, transmitir o conceito de um ambiente iluminado. A iluminação, por sua vez, é primordial para renovar as energias do local e deixá-lo mais limpo e clean.

Cor é tudo

quartos-modernos-decoração-tons-neutros-cinza

A decoração do cômodo deve ser completa para oferecer o máximo de conforto possível, mostrar seu estilo e ainda ser prático para o dia a dia. Sendo assim, a primeira dica para quem deseja adotar uma decoração moderna e sofisticada no quarto é apostar em uma paleta de cores voltada ao branco, off white, cinza e preto.

Essas tonalidades são indicadas, uma vez que as cores sólidas da parede dão um tom sofisticado no quarto. Abrem uma serie de possibilidades de combinações. Essa harmonização pode ser feita com peças de outros tons. Como do conjunto de cama, tapetes, móveis, mantas e outros itens decorativos.

Além disso, os tons sólidos também dão oportunidade para o morador incluir cores vibrantes e que são capazes de criar um constraste no ambiente, como o azul, vermelho, laranja e até o amarelo. Neste caso, essas cores podem ganhar destaque e um toque de luxo ao serem lembradas em uma cadeira e em uma prateleira suspensa, por exemplo.

Todas essas tonalidades são escolhas perfeitas para quem prefere ter um quarto de casal ou solteiro mais sofisticado e clean. Com isso, será possível notar todos os detalhes minimalistas do ambiente sem deixá-lo carregado ou muito escuro.

Móveis e estampas nos quartos modernos

decoração-quartos-modernos-aço-cromado

A decoração de quarto moderna chama a atenção por meio dos seus detalhes. Isso significa que, nesse estilo de décor, a dica é apostar em detalhes voltados ao aço cromado, camurça e couro, que dão destaques ótimos para o ambiente. Além disso, são excelentes matérias-primas resistentes, confortáveis e com alta durabilidade.

Todo quarto de casal precisa ser organizado e prático para ambos. Dessa forma, o criado mudo ou a mesa de cabeceira tornam-se fundamentais na decoração. Essas peças auxiliam no dia a dia e servem como apoio para abajures e ainda contribuem na organização do ambiente.

Já nichos e prateleiras são outros objetos presentes no quarto que auxiliam em uma melhor organização. Por isso, em quarto maiores e com cores sólidas, a dica é apostar em peças de decoração ou porta-retratos com cores mais vibrantes ou até metálicas. Essa ação cria um contraste bacana no ambiente e dá um toque alegre ao cômodo.

Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *