sexta-feira, setembro 20

Qual é o melhor tipo de madeira para sua casa?

piso de madeira
Multistrato Triply Cumaru
A Gasômetro Madeiras conta com diversas opções de pisos de madeira para diferentes ambientes e gostos. Confira algumas sugestões para que você escolha o piso de madeira ideal para sua casa ou projeto!
É importante considerar o tráfego de pessoas que a área irá receber. Os pisos mais escuros são os mais adequados para locais com maior circulação, pois quanto mais escura a madeira, mais resistente ela é.
Vale se atentar se o ambiente que vai receber o piso terá contato com a água. Para banheiros e cozinhas, lavados regularmente, não são recomendados pisos de madeira. A exceção é para o deck que pode ser usado em áreas que terão algum contato com a água ou o tempo, caso das áreas externas.
Piso de madeira jornaldomingo.com.br
Projeto da arquiteta Dodora Gontijo com o Piso Multistrato Demolição Cumaru
O piso de madeira maciço é composto por réguas inteiras de madeira maciça. O multistrato é formado por palitos cruzados de madeira maciça que dão mais estabilidade na base do piso, evitando empenamento e surgimento de frestas.
O multiestruturado tem estrutura composta de lâminas de madeiras tropicais e de reflorestamento cruzadas entre si como base e revestida com uma capa de madeira nobre e camadas de verniz.
piso de madeira jornaldomingo.com.br
Projeto da Arquiteta Eliane Benedetti com o Piso Multiestruturado Cumaru
Tem também o multilaminado, com base semelhante ao multiestruturado, porém revestida com capa de madeira nobre menos espessa, com resistência menor.
Por último, o deck tem estrutura toda maciça e é indicado para áreas externas, varandas, banheiros, solarium ou até mesmo paredes.
piso de madeira jornaldomingo.com.br
Projeto de Lidia Maciel com o Deck Liso Cumaru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *