quinta-feira, setembro 19

Os segredos para montar uma cama igual a de hotel

cama jornaldomingo.com.br

Você já parou para pensar quais as técnicas usadas pelas camareiras de hotel para conseguir deixar a cama confortável e aconchegante? Quer saber o que elas fazem para deixar a roupa de cama e o travesseiro de hotel tão organizados e alinhados?

Para quem pretende reproduzir essas técnicas de arrumação em casa, mas ainda não sabe por onde começar, confira as dicas abaixo selecionadas pela mmartan – a marca que oferece o melhor em cama, mesa, banho e decoração. Você vai descobrir como construir a cama dos sonhos com algumas dicas e truques rápidos.

Tudo começa na hora da compra

Cama de hotel

O primeiro passo para conquistar uma cama de hotel é observar a estrutura, tamanho e densidade do colchão, pois é ele quem irá garantir boas noites de sono, conforto e descanso no dia a dia. O ideal é que ele seja firme e, ao mesmo tempo, aconchegante. Se quiser aquela sensação de maciez na hora de deitar, prefira um modelo com pillow top.

Outro item imprescindível para conquistar o resultado desejado é a roupa de cama. Neste quesito, é ideal apostar em lençóis e fronhas de fibras leves e naturais como o algodão, linho e seda natural, que são tecidos macios, frescos, confortáveis e absorvem a umidade da pele.

É importante também verificar se a peça escolhida tem elásticos nas pontas e lembre-se de escolher o tamanho que fique mais justo ao seu colchão. Desta forma, é possível evitar aquele estica e puxa na hora de arrumar a cama.

Se optar pelo modelo de sem elástico, escolha aquele que fique com uma sobra de, aproximadamente, 20 cm de cada lado da cama, uma vez que o correto é que o item cubra todo o colchão.

Comece sua cama de hotel pelos lençóis

Cama de hotel

O primeiro passo é envelopar o colchão, ou seja, colocar o lençol de baixo primeiro para evitar que qualquer uma das pontas se solte durante a noite. Uma boa dica é começar pelo pé da cama, fazendo com que a peça fique mais justinha.É preciso verificar e garantir que todo o colchão está coberto. Aliás, em hotéis, não é comum o uso de lençol de elástico, já que o produto pode ser prejudicado na lavagem industrial. Porém, em casa, o uso está liberado.

Antes de ir para o próximo passo, vá alisando para eliminar possíveis vincos que tenham ficado aparentes. Um truque sempre usado pelas camareiras é fazer uma misturinha de água e álcool (400 ml para 50 ml). Borrife no lençol e passe a mão para eliminar os amassados. Não se preocupe se ficar molhado. O álcool evapora rápido.

Chegou a hora do segundo lençol. Ele é do mesmo tamanho, contudo, o processo a ser realizado será diferente. É necessário deixar a parte maior dele sobrando na cabeceira e nos pés. Nas laterais, deve-se deixar apenas um pouco abaixo do colchão.

Itens para uma cama quentinha

Cama de hotel

Agora é a vez edredom de hotel. Ele deve ser colocado rente à cabeceira, de maneira uniforme e bem esticado. Depois, coloque a colcha por cima do edredom. Dobre a ponta que sobrou do segundo lençol e, depois, dobre mais uma vez, fazendo o vira. Dessa forma, o tamanho ideal da dobra deve ser de aproximadamente dois palmos.

Em dias de inverno, coloque uma manta na cama, usando-a como peseira. Para isso, dobre o produto três vezes no sentido do comprimento. Depois, disponha no pé do móvel.

O travesseiro também é importante

Cama de hotel

Chegou o momento de usar o travesseiro com a fronha que compõe o conjunto utilizado. Atente-se também na qualidade da peça. Ela deve ser ergonomicamente correta para quem vai dormir na cama.

Uma dica que eleva o aconchego e o conforto é apostar em uma cama bem cheia. Para modelos de casal, o indicado é usar quatro travesseiros. Nos móveis com medida king, disponha seis peças.

Cama cheirosa

Cama de hotel

Depois de montar uma cama linda, é hora de deixá-la com um cheirinho especial. O indicado é sempre usar um refrescante de lençol, que faz com que a hora de dormir fique ainda mais gostosa.

Manutenção

Cama de hotel

Lembre-se que é importante trocar a roupa de cama semanalmente. Por isso, o ideal é ter pelo menos quatro unidades de jogos de lençóis. Assim, você garante uma boa rotatividade. Edredons e cobertores devem ser lavados a cada três meses.

Outro ponto recomendado é virar o colchão a cada seis meses. Já o travesseiro, deve ser trocado a cada dois anos. Assim, sua cama fica sempre limpinha,

Agora que você já sabe como montar uma cama de hotel, aproveite seu novo quarto e tenha um sono cinco estrelas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *