sexta-feira, setembro 20

Estofado de Living x Retrátil e Reclinável: veja as diferenças!

De característica marcante em qualquer ambiente e item básico em qualquer imóvel nos referimos ao estofado. Escolher o estofado não é tarefa fácil, o primeiro ponto é que o móvel dá o tom na composição de qualquer decoração, tamanha sua importância. Ainda porque há uma infinidade de opções existentes no mercado. Entre eles os famosos sofás de living e os sofás retráteis e reclináveis que causam tamanha indecisão na hora de comprar.

Todos os detalhes devem ser levados em consideração na hora de eleger o modelo ideal, desde tamanho, formato, tecido, cor e até mesmo conforto e preço. Uma das primeiras preocupações deve ser tentar conciliar duas características que nem sempre caminham juntas: beleza e conforto. Para não errar, testar o produto na loja é sempre o ideal. Sentar-se e simular o uso como se estivesse em sua própria casa é sempre uma boa dica para eliminar insatisfação com o produto adquirido.

A Jares irá te ajudar a entender melhor a diferença entre os mais requisitados:

Retrátil e reclinável

São ideais para quem costuma passar bastante tempo no sofá. Funciona bem em salas que o sofá é usado para ver televisão. O encosto reclinável traz conforto e não deixa a pessoa sempre em uma posição mais ereta. E ainda existem modelos que são capazes de ganhar uma extensão para os pés. Ou seja, é possível ficar praticamente deitado no sofá com todo o conforto.

estofado jornaldomingo.com.br

Living

O sofá living é sinônimo de conforto e elegância e é ideal para momentos de confraternização. Eles são menos profundos e têm o encosto para a cabeça mais baixo, ao contrário dos que você encontra na sala de televisão. As opções são bem variadas e você pode escolher entre modelos com ou sem braço, com pé de metal ou madeira e diferentes tecidos e estampas.

estofado jornaldomingo.com.br

Depois de pensar em todos esses detalhes, é hora de decidir qual estofado será o ideal para o ambiente da sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *