quinta-feira, novembro 21

Arquiteta de Pouso Alegre participa da criação de revestimento Portobello

A arquiteta de Pouso Alegre, Ivanise Andrade e Silva, participou do primeiro projeto Coletivo Criativo Portobello que contou com imersão na arquitetura e cotidiano de Copenhagen (Dinamarca).

Pouso Alegre jornaldomingo.com.br
A arquiteta Ivanise Andrade e Silva (camisa branca, ao centro) participou do 1º Coletivo Criativo Portobello

Uma coleção de revestimento inspirada no minimalismo nórdico. Assim é a coleção Dansk, da Portobello, que significa “dinamarquês”. O revestimento é resultado do primeiro Coletivo Criativo Portobello – projeto que reuniu 21 arquitetos parceiros da marca que foram selecionados para participarem de uma imersão na arquitetura e cotidiano de Copenhagen (Dinamarca), com o objetivo de capturar a essência dessa cultura. A missão dos profissionais foi colaborar na cocriação de um novo revestimento e de um castiçal.

Ivanise Andrade e Silva jornaldomingo.com.br

Ivanise Andrade e Silva jornaldomingo.com.br

A arquiteta de Pouso Alegre, Ivanise Andrade e Silva, participou do projeto e conta que para ela foi uma surpresa e uma alegria. “Durante a viagem fizemos uma imersão visual de cores, texturas, costumes, formas e arquitetura do lugar. Fizemos fotografias e observações sobre o modo de vida dos dinamarqueses que dizem ser o povo mais feliz do mundo. Essas fotos foram enviadas para a fábrica e montamos uma apresentação das sensações dos arquitetos, expondo as necessidades dos clientes, cada um na sua região, de norte a sul do Brasil”, recorda.

Ivanise Andrade e Silva jornaldomingo.com.br

A primeira edição do Coletivo Criativo foi liderada à época pelo Superintendente da Portobello Shop, José Gonçalves Junior. Em uma segunda etapa, os profissionais se reuniram na fábrica da Portobello, localizada em Tijucas (SC), para o desenvolvimento de produtos de forma colaborativa e coletiva.

  Pouso Alegre jornaldomingo.com.brColetivo-Criativo-2017-269-min

De acordo com Ivanise o revestimento Dansk é uma linha bem sofisticada de textura natural, cores neutras e proposta despojada de suntuosidade. O revestimento foi lançado na Revestir 2018 e teve destaque especial com excelente repercussão nas vendas. “É um revestimento que atende a todas as áreas sociais: salas, áreas externas, dormitórios e até entornos com espaços nobres”, explica a arquiteta.

Características do Revestimento Dansk

  • Parquets metálicos com acabamento escovado e cores suaves representam o cuidado com os detalhes nos ambientes que buscam a simplicidade, mas sem abrir mão da forma e da beleza. Filetes e acabamentos metálicos expressam a atenção à funcionalidade do design, levada muito a sério pelos dinamarqueses.
  • Um mosaico de mármore e metal pontuam que a sofisticação também pode estar presente e celebrar a alegria de viver.
  • A reprodução de uma superfície cimentícia minimalista e quase monocromática em tons aconchegantes no porcelanato traduz a busca pelo essencial e o aconchego nos espaços de convivência. 

Eliana Silva

Jornalista Responsável em Jornal Domingo
Formada em Jornalismo pela Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela FAI (Centro Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).
Eliana Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *