segunda-feira, outubro 21

Quem é o Treinador de CrossFit?

Costumeiramente, no Brasil, chamado de “Coach”, o Treinador de CrossFitÒ (CrossFitÒ Trainer) é o responsável pela prescrição dos treinos e condução das aulas.

Através de curso e da aprovação nos testes aplicados pela CrossFitÒ, consistentes em testes físicos e de prova escrita, com nota maior ou igual a 80%, o pretendente poderá receber seu título CF-L1 Trainer (CrossFitÒ Level 1 Trainer) e, assim, estar apto para pleitear uma vaga em um Box Oficial (Official Affiliatte) e poder começar a dar aulas de CrossFitÒ. Além de tudo isso, no Brasil, deve possuir graduação em Educação Física.

Ou seja, são vários os requisitos necessários para estar habilitado a ministrar aulas de CrossFitÒ.

Mas a parte bacana de quem pretende trabalhar com CrossFitÒ é que há uma carreira imensa dentro da modalidade.

A CrossFitÒ Inc. disponibiliza uma carreira com vários níveis e especializações. Um CF-L1 Trainer pode se especializar em inúmeras áreas, por exemplo, em ministrar aulas para pessoas com maior idade (CrossFitÒ: Masters), em ministrar aulas para crianças e adolescentes (CrossFitÒ: Kids), em ministrar aulas para atletas (CrossFitÒ: Competitors), para atletas de força (CrossFitÒ: Strongman), e muitas outras, mas muitas mesmo!

Uma das especializações mais valiosas disponibilizadas pela CrossFitÒ Inc. é aquela em adaptar treinos para sedentários, grávidas, lesionados, pós operados ou para pessoas intermediárias e avançadas, já com bom condicionamento físico (CrossFitÒ: Scaled). Dentro da modalidade, há, também, muitos outros cursos oficiais disponibilizados, como o de treinamento da percepção para identificar erros nos movimentos e corrigi-los (CrossFitÒ: Spot The Flaw), Anatomia Humana (CrossFitÒ: Anatomy) e até o de culinária (CrossFitÒ: Culinary Ninja) e mais vários outros cursos.

Por fim, além de toda essa gama de possibilidades, o CF-L1 Trainer pode subir de nível, após cumprir alguns requisitos dentro da modalidade, inscrevendo-se em curso e prestando novas provas para se tornar CF-L2, CF-L3 e até CF-L4, quando, oficialmente, recebe o título de “Coach”.

Acesse trainerdirectory.crossfit.com e você poderá ter acesso a todos os treinadores oficiais de CrossFitÒ e seus respectivos currículos.

Flávio Prado

Coluna Por dentro do mundo Crossfit  em JornalDomingo.com.br
*Bacharel em Direito, funcionário público, Head Coach e Owner do CrossFit 035.
Flávio Prado

Últimos posts por Flávio Prado (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *