sábado, agosto 24

A importância de uma alimentação saudável

O alimento é o principal responsável para o organismo ter um bom desempenho. O nosso corpo precisa diariamente de vitaminas e minerais para funcionar perfeitamente. Um cardápio equilibrado, ou seja, uma alimentação saudável, traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental.

Além de ter mais disposição e energia, uma pessoa com a alimentação saudável é menos suscetível a ter algumas doenças, como: obesidade, câncer, anemia, diabetes e hipertensão.

Uma boa alimentação pode parecer difícil de manter, mas tudo é uma questão de hábito e persistência. Para um primeiro passo em busca de uma vida saudável, avalie a qualidade dos seus pratos. Sendo assim, se a alimentação não for variada, não será fornecida adequadamente a quantidade de nutrientes necessários para que você tenha saúde.

Muitas pessoas pensam que uma alimentação saudável é restritiva, mas a verdadeira chave para um bom cardápio é a variedade. Para que  a alimentação seja feita de maneira correta tem que ser ingerida nas quantidades adequadas. Quanto mais colorido for o seu prato, mais benefícios você consome.

Procure um profissional nutricionista para dar orientações nutricionais e adequar um plano alimentar de acordo com as suas necessidades.

Jailson Vieira

Coluna Dicas do Jailson em JornalDomingo.com.br
*Dr. Jailson Vieira é nutricionista Clinico | E-mail: jailson.nutri@hotmail.com
Jailson Vieira

Últimos posts por Jailson Vieira (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *